Home Futebol Casagrande crava treinador ameaçado no Brasileirão: “Perdeu o grupo”

Casagrande crava treinador ameaçado no Brasileirão: “Perdeu o grupo”

Comentarista destaca grande erro do técnico ao proteger um jogador que havia cometido uma agressão em duelo no Campeonato Brasileiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande

Casagrande é ex-jogador e colunista do UOL Esporte (Reprodução/YouTube)

O trabalho do técnico Fernando Diniz vem sendo bastante questionado no Fluminense em 2024, mesmo depois de o clube conquistar o inédito título da Libertadores no ano passado. Para o ex-jogador Casagrande, o treinador já “perdeu o grupo” do Tricolor das Laranjeiras principalmente depois de defender Felipe Melo, que havia agredido um assessor do Atlético-GO em duelo da 9ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em participação no programa “UOL News Esporte” desta quarta-feira (19), o comentarista detonou a atuação do treinador do Fluminense após o episódio de violência cometido por Felipe Melo.

“Fernando Diniz perdeu o grupo. Para mim já perdeu o grupo. Por quê? No sábado, quando o Felipe Melo fez aquilo (empurrou um assessor de imprensa do Atlético-GO), ele foi na entrevista e defendeu o Felipe Melo com argumentos ridículos. Por exemplo, que o Felipe Melo é um cara que veste a camisa do Fluminense, que defende o clube”, avaliou Casagrande.

PUBLICIDADE

“Então, na cabeça do Diniz, defender o clube não é só entrar em campo, correr, ter raça e se entregar totalmente. Não. É empurrar um cara pelas costas com a camisa do Fluminense covardemente”, disparou o ex-jogador.

“Ele se compromete de uma tal maneira com os jogadores, passa pano para quase tudo. Na seleção brasileira ele passou pano para o Daniel Alves”, completou Casão.

Após derrota no Brasileirão, Casagrande destaca jogador do Fluminense que não gosta de Fernando Diniz

Ainda de acordo com o comentarista, o lateral-direito Guga não tem muita simpatia pelo treinador do Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

“O Guga é reserva do Samuel Xavier. Quando o Samuel Xavier não joga, o Diniz coloca o Marquinhos de lateral-direito. Às vezes coloca o Marquinhos de titular. Você acha que o Guga gosta do Diniz? Claro que não!”, cravou Casagrande.

Segundo o comentarista, a atitude de Diniz de improvisar um atacante e deixar o reserva da lateral no banco, mesmo quando o titular não está à disposição, atrapalha muito.

“Isso aí funciona ganhando. O Guga vai ganhar, vai ser campeão. Não gosta (do Diniz), mas sorri. A hora que está tudo errado e mesmo assim ele não entra na posição dele, perdeu o jogador. Na minha visão, o Diniz já perdeu o Ganso, apesar dele ter ido abraçar depois do gol”, aponta.

“Dois jogos antes ele estava brigando com o treinador. Marcelo também. O Guga não está feliz. Se falar que está bem, que gosta, que está tudo certo, é mentira. O grupo do Fluminense já rachou”, avaliou Casagrande.

PUBLICIDADE

Segundo Casão, no entanto, mesmo com o grupo rachado, o Fluminense ainda pode se dar bem nas Copas.

“Pode dar certo ainda em mata-mata, porque são dois jogos. De repente você consegue colar um objetivo. Pode conseguir. Mas a convivência já era”, finalizou o comentarista. Após a derrota para o Cruzeiro na última quarta (19), o Fluminense se prepara para clássico contra o Flamengo neste domingo (23), às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial