Home Futebol Casagrande condena atitudes extracampo de Neymar: “A imagem dele não é boa”

Casagrande condena atitudes extracampo de Neymar: “A imagem dele não é boa”

Ex-jogador e comentarista volta a criticar o craque da camisa 10 e questiona a sua importância para a seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar em ação pelo Al-Hilal. Foto: Divulgação/Al-Hilal

Mesmo fora de ação, Neymar segue sendo notícia na mídia nacional e internacional. Presente no empate da seleção brasileira contra a Costa Rica, pela Copa América, na última segunda-feira (24), o camisa 10 foi duramente criticado por Walter Casagrande, no Uol, que desaprovou as suas atitudes extracampo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Neymar não joga há muito tempo. Sempre que saiu na imprensa (notícias) esse tempo foi ruim, não foi nenhuma vez legal. Posicionamentos, opiniões, apoios… Foi sempre ruim. A imagem dele não é boa”, disparou o ex-jogador.

O atleta revelado pelo Santos está fora dos gramados desde outubro de 2023, quando se machucou em partida das Eliminatórias contra o Uruguai. Enquanto o astro se recupera, há um debate sobre se ele teria espaço na atual seleção, algo que foi comentado por Casagrande:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele não está na seleção, há uma dúvida se ele tem que voltar ou não tem que voltar, eu acho que ele tem que jogar primeiro, mas a discussão é essa, ele não é uma unanimidade mais na seleção”, definiu ele.

Durante os 90 minutos do empate contra a Costa Rica, Ney apareceu no telão algumas vezes como um torcedor da seleção brasileira nas arquibancadas. Para o comentarista, o atleta tem como objetivo “alimentar o ego”:

“O Neymar não consegue ser só mais um, mesmo que ele tivesse quietinho, a câmera ia pegar ele lá. Ele gosta de aparecer, ele faz questão, a vaidade do Neymar é excessiva. O Neymar necessita aparecer, ser notado. O Neymar precisa para o ego dele, as pessoas falarem dele”, detonou o ídolo do Corinthians.

PUBLICIDADE

Neymar perto do retorono

PUBLICIDADE

O craque de 32 anos deve estar disponível para o português Jorge Jesus no Al-Hilal a partir de setembro. O tempo de recuperação foi longo por conta da gravidade da lesão.

Better Collective