Estêvão brilhou mais uma vez e marcou um golaço na vitória do Palmeiras por 4 a 0 contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira (17), pelo Brasileirão Série A. Walter Casagrande, em seu blog no Uol, se ‘desmanchou’ pelo atacante de 17 anos e usou o exemplo de Lamine Yamal, que é titular do Barcelona e da Espanha aos 16 anos.
“Esses dois jogam na mesma posição e possuem o mesmo estilo de jogo e de genialidade. O espanhol já é titular da seleção espanhola e o brasileiro nunca foi convocado. Qual a diferença nesse sentido? A Espanha é um país pequeno e tem mais dificuldade de renovação, mas estão fazendo um trabalho incrível com seus jovens e não têm receio em usá-los logo na seleção principal”, disse o ex-jogador.
Casagrande, logo em seguida, citou o caso de Endrick, que é um talento precoce que já se destaca em grandes jogos, mas mesmo assim ainda não é titular da seleção brasileira. O comentarista acredita que não há tempo a se perder com jovens talentos, pediu Estêvão na seleção e lembrou de Pelé em 1958.
“No Brasil, existe a tal hierarquia no futebol. Mesmo que tenha jogadores jovens muito mais talentosos que os mais velhos, demoram para ser aproveitados”, declarou.
Fato é que Estêvão logo se tornou titular na equipe comandada por Abel Ferreira e hoje é um dos protagonistas. Diante do ótimo momento, ele deve ser vendido ao Chelsea por valores parecidos com Endrick ao Real Madrid.
“Estêvão é totalmente imprevisível e os outros jogadores precisam imaginar e conhecer bem a sua capacidade porque, fazendo isso, irão formar um ataque muito difícil de ser parado”, elogiou Casagrande.
Palmeiras goleia o Galo
Com um golaço da joia de 17 anos, o Verdão foi até BH e impôs um dominante 4 a 0, em jogo do Brasileirão Série A. Após esse resultado, o time de Abel chegou aos 17 pontos e está apenas dois atrás do líder Botafogo.