PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande compara Estêvão, do Palmeiras, com estrela do Barcelona

Casagrande compara Estêvão, do Palmeiras, com estrela do Barcelona

Atacante de 17 anos brilha em vitória do Verdão contra o Galo e ganha elogios: "É totalmente imprevisível"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Estêvão brilha pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras

Estêvão brilha pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras

Estêvão brilhou mais uma vez e marcou um golaço na vitória do Palmeiras por 4 a 0 contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira (17), pelo Brasileirão Série A. Walter Casagrande, em seu blog no Uol, se ‘desmanchou’ pelo atacante de 17 anos e usou o exemplo de Lamine Yamal, que é titular do Barcelona e da Espanha aos 16 anos.

“Esses dois jogam na mesma posição e possuem o mesmo estilo de jogo e de genialidade. O espanhol já é titular da seleção espanhola e o brasileiro nunca foi convocado. Qual a diferença nesse sentido? A Espanha é um país pequeno e tem mais dificuldade de renovação, mas estão fazendo um trabalho incrível com seus jovens e não têm receio em usá-los logo na seleção principal”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande, logo em seguida, citou o caso de Endrick, que é um talento precoce que já se destaca em grandes jogos, mas mesmo assim ainda não é titular da seleção brasileira. O comentarista acredita que não há tempo a se perder com jovens talentos, pediu Estêvão na seleção e lembrou de Pelé em 1958.

“No Brasil, existe a tal hierarquia no futebol. Mesmo que tenha jogadores jovens muito mais talentosos que os mais velhos, demoram para ser aproveitados”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fato é que Estêvão logo se tornou titular na equipe comandada por Abel Ferreira e hoje é um dos protagonistas. Diante do ótimo momento, ele deve ser vendido ao Chelsea por valores parecidos com Endrick ao Real Madrid.

“Estêvão é totalmente imprevisível e os outros jogadores precisam imaginar e conhecer bem a sua capacidade porque, fazendo isso, irão formar um ataque muito difícil de ser parado”, elogiou Casagrande.

Palmeiras goleia o Galo

PUBLICIDADE

Com um golaço da joia de 17 anos, o Verdão foi até BH e impôs um dominante 4 a 0, em jogo do Brasileirão Série A. Após esse resultado, o time de Abel chegou aos 17 pontos e está apenas dois atrás do líder Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective