O Brasileirão ainda está no início, foi disputado apenas um quarto da competição, mas alguns times já vivem um “inferno” por causa das más atuações e também dos problemas extra-campo. Um deles é o Corinthians, que, na opinião do ex-jogador Walter Casagrande, é um vulcão em erupção.
Em participação no programa “UOL News Esporte” desta quarta-feira (19), o comentarista avaliou a situação do técnico António Oliveira no comando do Timão e minimizou a culpa do comandante na péssima fase vivida pelo clube.
“Não gosto dele como treinador. Acho que ele mexe muito mal no time, mas não dá para colocar essa responsabilidade em cima dele. Olha o time que ele tem na mão. Ele trabalha dentro de um vulcão em erupção. Ele está dentro de um vulcão treinando um time, o vulcão está em erupção e ele tem que ficar no meio para não se queimar. A cada ano o Corinthians faz um time pior”, detonou Casagrande.
O Timão de António Oliveira é o atual 16 colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com sete pontos em nove partidas disputadas.
A equipe volta a campo pela competição hoje (19), logo mais às 21h30 (de Brasília), em partida contra o Internacional que será disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e válida pela décima rodada.
Criticado por Casagrande, Corinthians busca novo goleiro
Prestes a perder seu titular Carlos Miguel, que vai se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em julho, o Timão está no mercado em busca de um substituto.
Os nomes especulados neste momento são Hugo Souza, do Flamengo, e Tadeu, do Goiás.
“Há conversas com os dois (Tadeu e Santos). Vai contratar os dois. Fiquei sabendo ontem (domingo). Não é apenas um, são os dois. Isso é o que eu sei, pode ser que não seja verdade”, disse Craque Neto, apresentador da Band.