Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande aponta clube do Brasileirão que estaria falido na Europa: “Destruído”

Casagrande aponta clube do Brasileirão que estaria falido na Europa: “Destruído”

Comentarista sinalizou problema extracampo que pode acarretar rebaixamento no campeonato

Por Bruno Romão em 21/06/2024 08:57 - Atualizado há 1 semana

Casagrande.
Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande se encontra pessimista com o futuro do Corinthians. Levando em conta os rumos da antiga gestão, o ex-jogador citou que os títulos conquistados acabaram “escondendo” problemas graves nos bastidores. Neste cenário, caso o Timão estivesse na Europa, uma falência seria o destino mais provável.

Por conta da atual dívida do Corinthians, Casagrande indicou que o caminho de uma reconstrução não é fácil. Além dos débitos administrativos, os processos por dívidas de jogadores atrapalham a vida financeira da equipe.

“O Corinthians foi destruído administrativamente. Foram 10-20 anos com um título mundial de 2012, Libertadores de 2012, vários Brasileiros e vários Paulistas… mas, quando se ganha títulos, se esconde aquilo que está acontecendo de errado. Infelizmente, para o corintiano, os caras estavam levando dinheiro por baixo.”, disse Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo“.

“O Corinthians, hoje, é o time que mais deve R$ 2 bilhões. A cada dia tem um jogador e um clube entrando na FIFA, é uma sujeira só […] Se fosse um time europeu, estava falido. Tinha que formar outro clube se fosse europeu.”, acrescentou.

Na sequência, Casagrande mencionou que a ausência do fair play financeiro fez o Corinthians se afundar ao longo dos anos. Diante disso, o clube precisa adotar cautela no momento de contratar grandes jogadores.

“No Brasil não tem o fair play financeiro, os times vão gastando mais do que tem. Só que o Corinthians está com R$ 2 bilhões de dívidas. Qualquer movimento financeiro que faça para contratar alguém vai aumentar a dívida e não sabe se consegue bancar depois.”, alertou.

Casagrande cogita rebaixamento do Corinthians no Brasileirão

Atualmente no Z-4, o Corinthians está ciente do risco na sequência da temporada. Caso a diretoria atrase os salários ao longo do ano, Casagrande acredita que a situação pode ficar insustentável e motivar uma catástrofe no final da temporada.

“Futebolisticamente, o time vai jogar para não cair no Brasileiro e corre um sério risco de cair. Daqui a pouco não vai pagar os caras que estão jogando, vai ficar devendo direitos de imagem, tem as dívidas sendo cobradas e processos ocorrendo.”, avisou.

Exit mobile version