Home Futebol Casagrande aponta clube do Brasileirão que estaria falido na Europa: “Destruído”

Casagrande aponta clube do Brasileirão que estaria falido na Europa: “Destruído”

Comentarista sinalizou problema extracampo que pode acarretar rebaixamento no campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande se encontra pessimista com o futuro do Corinthians. Levando em conta os rumos da antiga gestão, o ex-jogador citou que os títulos conquistados acabaram “escondendo” problemas graves nos bastidores. Neste cenário, caso o Timão estivesse na Europa, uma falência seria o destino mais provável.

PUBLICIDADE

Por conta da atual dívida do Corinthians, Casagrande indicou que o caminho de uma reconstrução não é fácil. Além dos débitos administrativos, os processos por dívidas de jogadores atrapalham a vida financeira da equipe.

“O Corinthians foi destruído administrativamente. Foram 10-20 anos com um título mundial de 2012, Libertadores de 2012, vários Brasileiros e vários Paulistas… mas, quando se ganha títulos, se esconde aquilo que está acontecendo de errado. Infelizmente, para o corintiano, os caras estavam levando dinheiro por baixo.”, disse Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo“.

PUBLICIDADE

“O Corinthians, hoje, é o time que mais deve R$ 2 bilhões. A cada dia tem um jogador e um clube entrando na FIFA, é uma sujeira só […] Se fosse um time europeu, estava falido. Tinha que formar outro clube se fosse europeu.”, acrescentou.

Na sequência, Casagrande mencionou que a ausência do fair play financeiro fez o Corinthians se afundar ao longo dos anos. Diante disso, o clube precisa adotar cautela no momento de contratar grandes jogadores.

“No Brasil não tem o fair play financeiro, os times vão gastando mais do que tem. Só que o Corinthians está com R$ 2 bilhões de dívidas. Qualquer movimento financeiro que faça para contratar alguém vai aumentar a dívida e não sabe se consegue bancar depois.”, alertou.

Casagrande cogita rebaixamento do Corinthians no Brasileirão

Atualmente no Z-4, o Corinthians está ciente do risco na sequência da temporada. Caso a diretoria atrase os salários ao longo do ano, Casagrande acredita que a situação pode ficar insustentável e motivar uma catástrofe no final da temporada.

PUBLICIDADE

“Futebolisticamente, o time vai jogar para não cair no Brasileiro e corre um sério risco de cair. Daqui a pouco não vai pagar os caras que estão jogando, vai ficar devendo direitos de imagem, tem as dívidas sendo cobradas e processos ocorrendo.”, avisou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial