Home Futebol Carille elogia chances criadas pelo Santos, mas quer vitórias o quanto antes

Carille elogia chances criadas pelo Santos, mas quer vitórias o quanto antes

Time da Vila Belmiro perdeu a segunda partida seguida pelo Brasileirão Série B e saiu vaiado de campo em Londrina

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Carille em jogo do Santos contra o Botafogo-SP no Brasileirão Série B. (Créditos: Raul Baretta/ Santos FC)

Na noite de segunda-feira (3), o Santos foi derrotado pelo Botafogo-SP por 2 x 1, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo foi transferido da Vila Belmiro para o estádio Do Café, em Londrina, no Paraná, a pedido do próprio Peixe, que foi o mandante.

Com o tropeço, que representou a segunda derrota consecutiva da equipe, o Santos caiu para o terceiro lugar na tabela somando 15 pontos, dois a menos que o líder Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Botafogo-SP conheceu sua primeira vitória na competição e saltou da lanterna para a 16ª colocação com sete pontos, um acima do Ituano, que abre a zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva depois do confronto, o técnico Fábio Carille enalteceu a postura ofensiva de sua equipe, além do volume de jogo e chances criadas, mas reconheceu que os jogadores pecaram nas finalizações a gol.

“Diferente do jogo contra o Amazonas, o time teve atitude, criou oportunidades. Infelizmente, não fez o gol. E precisava ter um pouco mais de atenção nos gols tomados. É um momento para ter sabedoria, começar a projetar o outro jogo e voltar a ter vitórias o quanto antes”, disse o treinador santista.

PUBLICIDADE

“Tínhamos nos preparado para o Botafogo jogar no erro e foi assim. No primeiro tempo, as oportunidades que tiveram foi a bola no nosso pé, nós não tivemos as melhores ações e eles contra-atacando muito bem (…) O que aconteceu no jogo era o que a gente imaginava”, analisou Carille.

PUBLICIDADE

O técnico se defendeu sobre não efetuar substituições afirmando que o time estava se comportando bem e criando chances de gol.

“A gente substitui quando algum jogador não está bem. O Otero estava criando, o Willian incomodando, finalizando, chegando junto com o Giuliano. Foi por conta disso (…) Acho que potencializamos, jogamos dentro do campo do Botafogo. Mas, infelizmente, não convertemos em gols”, ponderou o comandante.

O time alvinegro recebeu vaias da torcida após o fim da partida, diferentemente da recepção calorosa quando o elenco chegou à Londrina.

“A recepção aqui foi muito boa, muito legal. Faltou um pouco de nós presentear o torcedor com o resultado melhor dentro de campo”, declarou Fábio Carille.

PUBLICIDADE

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (7) contra o Novorizontino, às 21h00, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, em jogo que compõe a nona rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective