Ex-jogador também fez sugestão atrelada ao trabalho de Dorival Júnior à frente do Brasil
Antes da Copa América, Careca projetou o futuro da seleção brasileira. Como Endrick vem pedindo passagem entre os titulares, o ídolo do São Paulo considera que o jovem merece ganhar sequência. Levando em conta o ímpeto do atacante, disposto a virar ídolo nacional, houve uma sinalização de que a camisa 9 pode ser entregue ao jogador do Palmeiras.
“Eu acho que o Endrick é a sensação nossa. Eu fui campeão brasileiro com 17 anos. Com 16, ele já estava despontando. Acho que ele tem tudo. Nessa nova empreitada com o Real Madrid, eu tenho certeza que ele só vai crescer. É o que a gente precisa. Jovens que têm fome realmente de vencer.”, disse ao Bandsports.
Bicampeões da Champions League, Vinícius Júnior e Rodrygo podem formar um trio de peso ao lado de Endrick. Sem cravar o modelo de jogo, Careca não descarta a possibilidade do sistema 4-4-2 ser utilizado na seleção brasileira.
“É difícil. Não sei o esquema que vão fazer. Talvez um 4-3-3. Tem Vinícius Júnior, o próprio Rodrygo…O Endrick é mais referência. Possa ser que o Dorival venha com um 4-4-2 com atacantes, que eu vejo muito pouco jogando em cima dos dois zagueiros. Tem que dar sequência para o Endrick, é um menino que tem muita qualidade.”, afirmou.
Careca faz pedido envolvendo Dorival Júnior
Em relação ao atual trabalho na seleção, Careca espera que Dorival Júnior faça o simples. Confiando no técnico, o ex-jogador lembrou a necessidade do Brasil colocar um ponto final no jejum de títulos em Copas do Mundo.
“Espero que ele faça o ‘simplão’ mesmo que a gente fala e que seja bem objetivo. Não tem que inventar. Ele é muito inteligente e vitorioso. A gente torce para que o Brasil possa ter muito sucesso já na Copa América. Na sequência é a classificação e buscar mais uma Copa do Mundo. Esse é o objetivo de todos nós, estamos indo para 24 anos (sem títulos). Espero que a gente seja feliz.”, concluiu.