Cappellanes elege Hulk, do Atlético-MG, o mais chorão do Brasil: “Na Rússia não era assim”
Comentarista do Jogo Aberto questionou a mudança de comportamento do atacante do Atlético-MG desde que voltou ao futebol brasileiro
O atacante Hulk foi um dos personagens do Atlético-MG na derrota por 4 a 0 sofrida para o Palmeiras, na Arena MRV, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. O camisa 7 foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo após receber dois cartões amarelos seguidos por reclamação em um lance de falta a favor do Galo.
Ao comentar a expulsão de Hulk, o comentarista João Paulo Cappellanes criticou a postura do capitão atleticano. Cappellanes questionou a mudança de comportamento do jogador em relação ao período em que atuou na Europa e na China.
“O Hulk é jogador mais chorão, disparadamente, do futebol brasileiro. Hulk, por que que na Europa, onde você foi muito feliz, você não tinha esse tipo de atitude? (…) É uma vergonha esse tipo de atitude que o Felipe Melo toma, que o Luciano toma, que o Rafinha toma… são todos vítimas da sociedade e do futebol. Eles são culpados. Essa expulsão do Hulk é muita falta de inteligência, pra não falar outra coisa”, disse Cappellanes durante o ‘Jogo Aberto’.
Expulsão polêmica de Hulk:
O lance da expulsão de Hulk aconteceu aos 30 minutos da etapa inicial. Na origem da jogada, o atacante disputou a bola com o volante Zé Rafael, do Palmeiras, e acabou ganhando a falta. Mesmo com a marcação a favor, o camisa 7 reclama com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e recebe o primeiro amarelo.
Hulk insiste na reclamação mesmo após o cartão amarelo e acaba recendo o segundo, e consequentemente o vermelho logo em seguida. Na saída de campo, o atacante desabafou:
“Pode pegar câmera, pode pegar tudo, tá gravado, tá gravado, eu só perguntei para ele porque ele me deu amarelo”, disse.
Nas redes sociais, Hulk manteve sua versão sobre o ocorrido e afirmou ter sido expulso de forma injusta.
“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude para receber o cartão amarelo. Isso após receber falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei porque recebi o amarelo, ele me mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, afirmou.
Na súmula da partida, o árbitro justificou os cartões aplicados ao atacante. O primeiro cartão amarelo foi porque Hulk esbravejou contra a demora para a marcação da falta: “Apita logo, c*”, disse o jogador, segundo o documento.
Rodrigo José Pereira de Lima justificou o segundo amarelo citando duas situações: “O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa.”