Canadá empata e elimina o Chile na Copa América
Canadenses e chilenos não movimentam o placar em jogo muito movimentado no torneio de seleções americanas
O Canadá fez valer a vantagem numérica em campo e na tabela no empate em 0 a 0 com o Chile para garantir classificação na Copa América 2024. O duelo entre canadenses e chilenos teve muita movimentação das equipes, mas sem alteração no placar. A Roja teve Suazo expulso aos 26 minutos do primeiro tempo.
Assim, a seleção canadense avança para as quartas de final da Copa América na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos, e aguarda definição do Grupo B para saber quem enfrenta na sequência.
Do outro lado, a seleção chilena, bicampeã do torneio, amarga uma eliminação logo na fase grupos, com apenas dois pontos e sem marcar gol.
Com Canadá e Argentina garantidos, as oitavas de final da Copa América estão previstas para serem disputadas a partir desta quinta (4) até sábado (6) e você pode conferir como fazer seus palpites sobre os resultados dos confrontos.
Canadá e Chile terminam empatados sem gols na Copa América
A Roja chegou para o duelo com os Canucks sem uma boa atuação no torneio, empatando suas duas outras partidas em 0 a 0. Já os canadenses tinham a vantagem do empate, já que somavam três pontos por vencerem o Peru na última rodada.
Em um primeiro tempo agitado e com muitas faltas, os chilenos criaram mais e poderiam ter sorte melhor. Porém, Dávila mandou para fora nas duas chances que teve, aos 20 e aos 22 minutos.
A missão do Chile de buscar uma reviravolta no torneio e se classificar ficou ainda mais complicada a partir dos 26 minutos do primeiro tempo.
Suazo fez falta para impedir contra-ataque do Canadá e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, gerando revolta dos chilenos.
A Roja ficou na bronca, especialmente porque Bombito acertou cotovelada em Echeverría dentro da área logo no início do duelo. No entanto, o VAR não recomendou revisão e o jogador canadense escapou de punição.
Na segunda etapa, o nervosismo foi tomando conta do Chile e quando houve chance, pecava na finalização. Assim, a Roja não conseguiu buscar a vitória e ficou no terceiro empate em 0 a 0 na Copa América 2024, dando adeus à competição.