Home Mercado da Bola Campeão da Copinha com o Corinthians entra na mira do Manchester City

Campeão da Copinha com o Corinthians entra na mira do Manchester City

Os citizens estariam tentando a contratação do jovem zagueiro Bahia, promessa de 18 anos do Timão e destaque das categorias de base

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Guardiola comanda jogadores na beira do campo e jogo do Manchester City

Guardiola comanda jogadores na beira do campo e jogo do Manchester City (Mark Cosgrove/News Images)

O Manchester City segue vasculhando o mercado atrás de promessas que possam brilhar no clube inglês no futuro. Diante disso, o time de Pep Guardiola estaria atrás do jogador Bahia, do Corinthians.

PUBLICIDADE

O volante de 18 anos das categorias de base do Timão, que recentemente venceu a Copinha São Paulo de Futebol Júnior, teria inclusive já recebido um contato de membros do Grupo City.

Segundo informação do portal UOL, a intenção inicial seria levar o jogador para o time sub-19 do Manchester City, podendo ser aproveitado na equipe principal no futuro.

PUBLICIDADE

Bahia tem contrato com o Corinthians até junho de 2025, ou seja, possui vínculo com o Timão por somente mais um ano. Conforme foi relatado, ainda não foram iniciadas quaisquer conversas para renovar seu contrato por ali.

O jovem jogador veio do São Paulo com 10 anos, sendo aprovado no Corinthians e, desde então, feito parte das categorias de base do clube. Ano passado, ele esteve entre os convocados para a Copa do Mundo Sub-17, porém, acabou se lesionando e foi cortado.

Manchester City tem investido na contratação de sul-americanos

Se no passado os clubes que mais investiam em jogadores da América do Sul eram os italianos e os espanhóis, a situação mudou drasticamente nos últimos anos. Apesar o investimento constante de Real Madrid e Barcelona em promessas daqui, a tendência tem sido os ingleses fazerem mais abordagens por nomes promissores.

O Manchester City, por exemplo, contratou nomes como Julián Álvarez e outras promessas argentinas do River Plate nos últimos anos, com o primeiro sendo um imenso sucesso. Os citizens, também investiram em brasileiros no passado, como Diego Rosa, do Grêmio, que foi levado direto da base gremista para a Inglaterra, porém, acabou não tendo sucesso por lá.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial