Peça-chave no São Paulo, Calleri atingiu status de ídolo no Tricolor. Levando em conta o desempenho no retorno ao futebol brasileiro, o argentino, ao ser perguntado sobre outros atacantes, quis valorizar o rendimento em campo. Mesmo elogiando Yuri Alberto, houve uma sinalização de superioridade em relação ao centroavante do Corinthians.
“Eu acho que ele tem mais qualidade. Mas, hoje em dia, eu faço mais gols que ele. Seguramente, em 10 anos, ele vai fazer mais gols que eu.”, disse Calleri, ao canal “Curiosidades da Bola“.
Na sequência, Calleri também se colocou acima de Rony. Sem avaliar o atleta do Palmeiras como um centroavante de ofício, o goleador do São Paulo fez questão de exaltar o legado construído na equipe alviverde.
“Eu não acho o Rony um camisa 9. Ganhou Libertadores, é um bom jogador no Palmeiras… mas não está na melhor fase. Eu me escolho também.”, opinou.
Em contrapartida aos casos de Yuri Alberto e Rony, Calleri vê Cano de forma superior. Considerando que o atacante do Fluminense faz mais gols, não houve sequer um debate na comparação envolvendo o compatriota.
“O Cano é muito melhor. O cara faz muito mais gols.”, afirmou.
Calleri exalta futebol de Luciano
Embora seja mais goleador, Calleri acredita que Luciano é um jogador melhor. Neste cenário, o encaixe visto em campo foi valorizado, já que a dupla costuma se entender no setor ofensivo do São Paulo.
“O Luciano é bem melhor que eu. Acho que ele é muito mais jogador. Uma coisa tem um, e outra coisa tem o outro. Por isso que a gente joga junto há três anos.”, valorizou.