Atacante brasileiro é o favorito ao prêmio após temporada de alto nível no Real Madrid
Grande favorito do momento para ganhar a Bola de Ouro, Vinícius Júnior ainda tem alguns desafios pela frente para confirmar a conquista individual. Caio Ribeiro, no “Boleiragem”, afirmou que considera o brasileiro o melhor na temporada, mas apresentou um motivo que pode atrapalhar o craque do Real Madrid.
“Eu tenho um pouco de receio, sim. Eu acho ele é o melhor jogador desta temporada, daria a Bola de Ouro para ele independentemente do que vier acontecer na Copa América e na Eurocopa. Não é por ele ser brasileiro, é pelo poder de decisão que ele teve em todos os jogos da Champions, principalmente na reta final”, argumentou Caio Ribeiro, que ainda completou:
“O europeu pensa um pouco diferente, infelizmente, não vou nem entrar na questão do racismo, que é um absurdo, mas o estilo de jogo do Vini incomoda alguns caras lá na Europa. Então, eu acho que quem pode tirar a Bola de Ouro do Vini é o Bellingham caso a Inglaterra faça uma grande Eurocopa e ele seja decisivo”, definiu o ex-atacante.
O jogador revelado pelo Flamengo marcou 24 gols e 11 assistências ao longo de 2023/24 e foi o grande protagonista no título da Champions League. Neste cenário, ele assumiu o favoritismo e ganhou destaque na mídia nacional e internacional.
Jude Bellingham (Real Madrid), Kylian Mbappé (ex-PSG e recém-contratado pelo Real), Toni Kroos (Real Madrid), Phil Foden (Manchester City), Harry Kane (Bayern de Munique) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) são alguns dos destaques de 2023/24. A Eurocopa e Copa América, competições de seleções, podem ter impacto na disputa.
Dorival Júnior defende prêmio para Vinícius Júnior
“Não precisaríamos ter Copa América para mostrar o que já foi apresentado”, argumentou o treinador da seleção brasileira, que prosseguiu dizendo:
“Jogador que foi fantástico, tivemos naturalmente outros, mas por merecimento, por tudo que ele fez, não seria correto se não fosse apontado como o melhor da temporada. Vini fez por merecer e espero que se confirme”, declarou ele.
A Copa América acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, e o Brasil está entre os favoritos ao título da competição.