Home Futebol Cafu critica atletas da seleção na Premier League: “Menos chances de ganhar Copa do Mundo”

Cafu critica atletas da seleção na Premier League: “Menos chances de ganhar Copa do Mundo”

Ex-lateral brasileiro diz que prefere a La Liga e detona mentalidade no futebol inglês

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cafu, ex-lateral da seleção brasileira

Cafu ex-lateral da seleção brasileira. Foto: Stu Forster/Getty Images

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, Cafu confessou que não se agrada com a ida de muitos jogadores brasileiros para a Premier League, liga da Inglaterra que é considerada a principal do planeta.

PUBLICIDADE

Para ele, a mentalidade no futebol inglês não é a ideal para o desenvolvimento dos atletas: “Temo que quanto mais brasileiros passarem pela Premier League, menos chances o Brasil terá de vencer a Copa do Mundo. Imagine sofrer uma lavagem cerebral pela mídia todas as semanas de que você é o melhor do mundo, enquanto você não está nem perto de ser o melhor”, disparou o ex-lateral, em entrevista para o jornal “AS”.

Com ampla experiência na Europa, em especial na Itália, onde jogou por Roma e Milan, Cafu destacou o Campeonato Espanhol: “Prefiro a La Liga, porque tem uma mentalidade elevada de chegar à final e vencê-la. Na La Liga não existe contar mentiras sobre os jogadores espanhóis ou promovê-los ao mundo. Lá eles falam de futebol, não de mito”, opinou ele.

PUBLICIDADE

De acordo com o veículo espanhol, 30 brasileiros atuaram pela Premier League na temporada 2023/24, enquanto a La Liga teve 16, com destaque para Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), e Savinho e Yan Couto (Girona).

Cafu se preocupa com futuro da seleção

O Brasil coleciona decepções nas últimas edições de Copa. Desde o título em 2002, com Cafu como capitão, a ‘amarelinha’ não conseguiu ter sucesso e não alcançou uma nova decisão da competição.

A seleção foi eliminada nas quartas de final em 2006, 2010, 2018 e 2022 para a França, Holanda, Bélgica e Croácia, respectivamente. Além do mais, caiu para a Alemanha na semifinal de 2014, no fatídico 7 a 1 em casa.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial