Bruno Vicari vê Palmeiras melhor com Rony e sem Endrick; assista
Ataque sem criatividade do Verdão era crítica constante dos torcedores e últimas três partidas mostram diferença
A saída de Endrick do Palmeiras gerou preocupação em todos os torcedores. Entretanto, com Rony na titularidade, o jornalista Bruno Vicari vê evolução na criatividade ofensiva e se rendeu ao clube. A opinião polêmica foi justificada pelo comentarista que comentou as diferenças táticas na escalação.
Na última quinta-feira (20), o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, emplacando a sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Os resultados alavancaram a equipe na tabela, deixando o clube paulista na 3ª colocação e seguindo de perto o líder Flamengo com diferença apenas de um ponto.
Além das vitórias, o desempenho ofensivo do Palmeiras gerou elogios nos torcedores que, há algum tempo, reclamavam de partidas mornas. Estas questões foram citadas por Bruno Vicari após a sua afirmação que disse: “Nesse ano de 2024, o ataque do Palmeiras funciona melhor com Rony do que funcionava com Endrick. Antes de que comece a gritaria não estou falando que o Rony é melhor do que o Endrick e que o Real Madrid contratou o cara errado”.
Logo, Bruno Vicari justificou sua linha de raciocínio afirmando: “São jogadores com características diferentes e que proporcionam sistemas ou dinâmicas diferentes para o ataque do Palmeiras. O Endrick é um menino de muita força e de finalização. O Rony é um cara que ataca o espaço e gera o espaço”.
Sobre a escalação do camisa 10, o comentarista esportivo citou a importância do atacante neste momento e completou: “Quando ele gera espaço, o grande beneficiário é o Raphael Veiga. Não por acaso, o Veiga não vivia um bom momento quando tinha um centroavante no ataque do Palmeiras, seja o Endrick ou o Flaco”.
Por último, Bruno Vicari afirmou que Rony é importante defensivamente no Verdão gerando pressão na saída de bola. Porém, encerrou: “O fato é que, nesse momento, o ataque funciona melhor com o Rony do que funcionava com o Endrick”.