Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Bruno Henrique, do Flamengo, é penalizado na Libertadores

Bruno Henrique, do Flamengo, é penalizado na Libertadores

Atacante foi punido por expulsão no último jogo do Rubro-Negro na competição continental

Por Bruno Bravo Duarte em 25/06/2024 22:51 - Atualizado há 3 meses

Bruno Henrique no Flamengo
Bruno Henrique, ídolo do Flamengo. Foto: Thais Magalhães/CRF

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi julgado pela Comissão Disciplinar da Conmebol nesta terça-feira (25). De acordo com a entidade, o craque rubro-negro terá que cumprir um jogo de suspensão na Copa Libertadores da América.

O incidente envolvendo Bruno Henrique aconteceu na última rodada do certame, quando o atleta foi expulso na vitória do Flamengo sobre o Millonarios por 3 a 0, em duelo válido pela fase de grupos da competição.

Vale ressaltar que o cartão vermelho após uma falta na partida garantiu ao atacante uma denúncia com base no artigo 14.1 inciso b (i) do código Disciplinar, que diz: “Suspensão por pelo menos um jogo na competição ou por um determinado período por cometer as seguintes infrações: i. Jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)”.

Existia a possibilidade de uma punição mais rigorosa para Bruno Henrique, o que incluiria a suspensão por um número ainda maior de jogos. A Conmebol avaliou o caso, mas não excluiu a multa de 1,5 mil dólares (R$ 8,1 mil na cotação atual) que terá que ser paga pelo Flamengo. O valor será debitado dos ganhos com direitos televisivos e patrocinadores.

Próximo jogo do Flamengo na Libertadores

Sem Bruno Henrique, o Mengão retornará aos gramados da Libertadores para enfrentar o Bolívar, no Maracanã, no dia 15 de agosto. O próximo desafio do atacante na competição será em mais um jogo contra os bolivianos, desta vez, na altitude de La Paz, no dia 22 do mesmo mês.

Exit mobile version