Home DESTAQUE Bruno Henrique, do Flamengo, é penalizado na Libertadores

Bruno Henrique, do Flamengo, é penalizado na Libertadores

Atacante foi punido por expulsão no último jogo do Rubro-Negro na competição continental

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Bruno Henrique, ídolo do Flamengo. Foto: Thais Magalhães/CRF

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi julgado pela Comissão Disciplinar da Conmebol nesta terça-feira (25). De acordo com a entidade, o craque rubro-negro terá que cumprir um jogo de suspensão na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O incidente envolvendo Bruno Henrique aconteceu na última rodada do certame, quando o atleta foi expulso na vitória do Flamengo sobre o Millonarios por 3 a 0, em duelo válido pela fase de grupos da competição.

Vale ressaltar que o cartão vermelho após uma falta na partida garantiu ao atacante uma denúncia com base no artigo 14.1 inciso b (i) do código Disciplinar, que diz: “Suspensão por pelo menos um jogo na competição ou por um determinado período por cometer as seguintes infrações: i. Jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existia a possibilidade de uma punição mais rigorosa para Bruno Henrique, o que incluiria a suspensão por um número ainda maior de jogos. A Conmebol avaliou o caso, mas não excluiu a multa de 1,5 mil dólares (R$ 8,1 mil na cotação atual) que terá que ser paga pelo Flamengo. O valor será debitado dos ganhos com direitos televisivos e patrocinadores.

Próximo jogo do Flamengo na Libertadores

Sem Bruno Henrique, o Mengão retornará aos gramados da Libertadores para enfrentar o Bolívar, no Maracanã, no dia 15 de agosto. O próximo desafio do atacante na competição será em mais um jogo contra os bolivianos, desta vez, na altitude de La Paz, no dia 22 do mesmo mês.

Better Collective