Bruno Guimarães revela clubes do futebol brasileiro que deseja jogar
Brasileiro de 26 anos, destaque do Newcastle, marcou história no Athletico e é torcedor do Vasco da Gama
Um dos destaques do Newcastle United e seleção brasileira, Bruno Guimarães revelou para a TNT Sports quais clubes do futebol brasileiro que jogaria no futuro.
Em resposta rápida, o meio-campista de 26 anos não teve dúvidas e citou o Athletico Paranaense e Vasco da Gama; assista:
Antes de rumar para a Europa para jogar no Lyon, Bruno Guimarães fez história no Athletico e foi um dos protagonistas nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018), Copa do Brasil (2019) e outras taças.
Destaque desde cedo, o volante foi revelado pelo Audax e se transferiu para o clube de Curitiba logo em seguida. Já a relação com o Vasco vem do coração e ele confessou ser torcedor do clube carioca.
Depois de se destacar no futebol brasileiro, o atleta foi vendido para o Lyon, da França, por 20 milhões de euros (R$ 93 milhões na cotação da época).
Os olhos da Premier League, a principal liga do futebol mundial, começaram a mirar em Bruno, até que o Newcastle fechou com o brasileiro no começo de 2022 por 52 milhões de euros (R$ 312 milhões, também números da época).
Nome certo na seleção brasileira e destaque no futebol inglês, o meio-campista já foi especulado no Manchester City de Pep Guardiola, mas não há confirmação se houve uma proposta oficial e tudo ainda está no campo dos boatos.
Guardiola já rasgou elogios ao brasileiro
“Ele é um volante excepcional. Agressivo, tem a pausa com a bola, vai bem nas bolas paradas. É realmente um volante completo”, cravou o treinador, em março deste ano.
“Desde quando jogava no Lyon, e agora, está em um clube que quer crescer. Tenho certeza de que ele faz parte do projeto deles para os próximos anos, definitivamente”, completou o comandante do City sobre Bruno Guimarães.
Depois de mais uma ótima temporada na Inglaterra, o meia se prepara com a seleção brasileira para a disputa da Copa América nos Estados Unidos, que será entre 20 de junho e 14 de julho.