Há alguns anos, o meio-campista Bruno Fernandes é visto como um dos melhores atletas em atividade no Manchester United. O português é o criador da maior parte das jogadas ofensivas do time e contribui em vários setores dentro de campo, além de ser o capitão.
O jogador de 29 anos, apesar de toda a sua qualidade, não é considerável intransferível, segundo afirmou o jornal “The Guardian”. Times como Barcelona e Bayern de Munique têm mostrado interesse em sua contratação, enquanto o atleta tenta renovar seu contrato recebendo uma valorização.
Segundo as informações do jornal, a prioridade é permanecer em Old Trafford, conforme já foi revelado pelo próprio jogador em uma carta aberta aos torcedores antes da final da Copa da Inglaterra. Entretanto, o atleta, que tem contrato até 2026, não se sente valorizado dentro do Manchester United.
Quando comparado a vários colegas do elenco, Bruno Fernandes possui um salário muito inferior. Ele recebe por volta de 258 mil euros por semana, o que é 170 mil a menos do que Rashford, por exemplo, que é o maior de todos da folha salarial.
Outro nome que também recebe muito e contribuiu para a insatisfação de Bruno Fernandes é o brasileiro Casemiro, que mesmo não sendo uma peça fundamental para o time, recebe cerca de 352 mil euros por semana.
Além do salário, Bruno Fernandes também quer garantias esportivas do Manchester United
Um aumento salarial não seria o suficiente para Bruno Fernandes, segundo o The Guardian. Além disso, o atleta também procura receber garantias esportivas de que o Manchester United irá construir um projeto estável, brigando por títulos de primeira grandeza.
Com a missão de reduzir custos antes de investir em reforços, Sir Jim Ratcliffe terá que fazer um bom gerenciamento do time, garantindo contratações para a próxima temporada ao mesmo tempo em que corrige os problemas financeiros da equipe.