Bruninho se lesiona e desfalca seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações; entenda
Levantador sofre estiramento leve e não estará à disposição do técnico Bernardinho para jogos do Brasil na segunda etapa da competição
A seleção brasileira de vôlei masculino tem desfalque para duelo contra a Alemanha nesta terça (3) na segunda etapa da Liga das Nações. O levantador Bruninho teve estiramente leve na panturrilha esquerda e está cortado dos jogos a serem disputados em Fukuoka, no Japão. Matheus Brasília deve ser o substituto.
De acordo com o portal ge.globo, Bruninho sentiu incômodo durante o treino desta segunda (3), então passou por exame de ressonância magnética que detectou a lesão.
Mesmo cortado, o capitão da seleção brasileira de vôlei masculino deve continuar com a equipe. A tendência é de que o levantor volte a ser opção na terceira etapa da Liga das Nações, a ser realizada em Manila, nas Filipinas.
Matheus Brasília, substituto de Bruninho, já estava entre os convocados por Bernandinho para a competição, mas permaneceu treinando em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento. A expectativa é que o levantador chegue ao Japão na manhã desta quarta (5).
Já sem Bruninho, seleção brasileira de vôlei masculino inicia segunda etapa da Liga das Nações
Com o capitão sendo desfalque certo, o Brasil já tem compromisso pela competição em segunda série de jogos na competição. A seleção brasileira de vôlei masculino encara a Alemanha no início desta quarta (4), a partir da 0 hora (de Brasília), no Japão.
Na segunda etapa da Liga das Nações, a seleção brasileira de vôlei masculina ainda enfrenta Irã (05/06, à 0 h de Brasília), Eslovênia (07/06, às 3h30 de Brasília) e Polônia (08/06, às 3h30 de Brasília). No momento, o Brasil está na 8ª colocação, com seis pontos, enquanto a Itália lidera, com 11 pontos.
A seleção brasileira de vôlei masculino já disputou quatro jogos, perdendo para Cuba e Itália, enquanto levou a melhor sobre Argentina e Sérvia.