Seleção brasileira feminina de vôlei quebra recordes de vitórias na competição e impõe um 3 sets a 0 no último jogo na etapa de Macau
A seleção brasileira feminina de vôlei, na onda da capitã Gabi, venceu a Tailândia por 3 sets a 0 e chegou a oito vitórias seguidas, pela primeira vez, em seis edições da Liga das Nações.
As parciais do Brasil foram 25/22, 25/14 e 25/17, com Gabi e Tainara como maiores pontuadoras da seleção.
Com o resultado, o Brasil se mantém na segunda colocação, com 22 pontos, atrás apenas da Polônia, que tem 24 e as mesmas oito vitórias.
O Brasil se impôs e terminou a fase na segunda colocação, com 22 pontos, diante de 24 da líder Polônia, rival da estreia na terceira semana, entre 12 e 16 de junho, novamente na China, desta vez em Hong Kong.
Vale citar que a capitã Gabi terminou com a maior pontuadora do Brasil, com 13 pontos, seguida de Tainara com 12, assim como Diana, que fez 11, e de Julia Bergmann, responsável por 10 bolas certeiras.
Brasil leva sustos no início dos sets mas se impõe e leva a partida
Sobre a partida, a Tailândia iniciou muito bem, defendendo e contra-atacando, e abrindo o jogo com 6 a 1. Mas o Brasil reagiu e virou no fim, com sete bolas certeiras de Gabi: 1 a 0, com 25 a 22.
No segundo set, novamente a Tailândia teve vantagem no início. Mas com uma sequência de nove pontos, as brasileiras fecharam com tranquilidade: 25 a 14.
Por fim, no terceiro e decisivo set, Tainara inspirada, brilhou, com mais seis pontos, sendo dois em aces: 25 a 17. Com mais dois bloqueios de Diana, o Brasil manteve a invencibilidade.