Seleção canarinho apostou no ataque para inaugurar o marcador; norte-americanos igualaram na sequência
O Brasil apostou no ataque para abrir o placar contra os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), em amistoso realizado na cidade de Orlando, na Flórida. O lance motivou os norte-americanos, que buscaram o empate na sequência.
A jogada teve o seu início com Raphinha, que se beneficiou de uma bola levantada por Bruno Guimarães. O jogador do Barcelona entregou para o craque do Real Madrid, que estava livre na área norte-americana. Sem titubear, Rodrygo finalizou cruzado para vencer o goleiro Turner.
A vantagem impulsionou a seleção norte-americana em seu campo de ataque. O empate dos Estados Unidos foi registrado na sequência, em uma cobrança de falta de Pulisic.
Estados Unidos x Brasil
Os Estados Unidos apresentaram maior movimentação no início do primeiro tempo, mantendo a defesa do Brasil sob pressão por alguns minutos. Do outro lado, o time verde e amarelo conseguiu inaugurar o marcador com Rodrygo explorando o toque de bola e a precisão em seu setor ofensivo.
O empate dos norte-americanos, com Pulisic, trouxe um ritmo mais cadenciado para a partida. Neste momento, os dois times se estudam com grande presença no meio de campo. No placar, 1 a 1.