Home Extra Botafogo aposta no coletivo para virar contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Botafogo aposta no coletivo para virar contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Glorioso não desanimou diante de sua torcida no Rio de Janeiro; Massa Bruta cedeu espaços em seu setor defensivo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo x Bragantino

Botafogo e Bragantino em ação (Reprodução Flickr Botafogo - Vitor Silva)

O Botafogo buscou a virada contra o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (26), quando os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Em campo, o Glorioso lacrou o marcador em 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fogão chegou aos 23 pontos, ocupando a terceira posição do torneio. Do outro lado, o Massa Bruta é o sétimo com 18.

Botafogo x Red Bull Bragantino

O Botafogo entrou em campo com um ritmo mais lento, cedendo maiores espaços para o ataque do Bragantino na partida. Desta forma, o Massa Bruta inaugurou o marcador com Evangelista, que superou o goleiro John após um toque de Helinho.

PUBLICIDADE

O crescimento do Massa Bruta foi um estímulo para o Glorioso em seu setor ofensivo. O Botafogo passou a explorar o toque de bola, conquistando espaços diante do adversário. O empate saiu dos pés de Eduardo, que se beneficiou de um assistência de Tiquinho Soares.

A dupla do Glorioso voltou a brilhar no segundo tempo. Tiquinho ofereceu a bola para Eduardo virar com estilo. Com a vantagem, o Botafogo passou a administrar o resultado, garantindo mais uma vitória no Brasileirão Série A. No placar, 2 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial