Birner elege jogador subestimado no Palmeiras: “Gigante na história”
Jornalista cita história de Rony no Verdão e garante: "Mesmo tamanho de Dudu, Veiga..."
No Palmeiras desde 2020, Rony coleciona títulos no clube, mas também já foi muito criticado por parte dos torcedores. Em opinião na ESPN, o jornalista Vitor Birner defendeu o camisa 10 e o colocou ao lado de outros nomes importantes da história recente do Verdão.
“O Rony é subvalorizado. Quando você olha a história do Palmeiras do Abel, e você olha o Rony, ele não é menor que o Dudu, Veiga, Gómez e Weverton. Ele é do mesmo tamanho. O que esse cara decidiu em Libertadores”, comentou.
Depois da passagem de destaque no Athletico Paranaense, o atacante se transferiu para o clube paulista e fez parte do time duas vezes campeão da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e diversas outras taças (ao todo ele venceu 11).
Mesmo sendo importante em alguns momentos nesses últimos anos, Rony passou a ser duramente criticado. Diante disso, Birner citou os aspectos positivos do atleta de 29 anos do Palmeiras:
“Com esse cara você consegue pressionar o adversário com qualidade e ter contra-ataque. Baixinho na área, mas vira e mexe consegue fazer gol de cabeça. Se quiser jogar com um jogador de lado de campo, o Rony se adapta”, argumentou o jornalista, que ainda completou:
“Fisicamente é difícil marcar, é um jogador baixo, forte e rápido. Apanha, recebe críticas até dizer chega e boca fechada, não reclama. Esse cara é um gigante na história do clube. A história dele no Palmeiras, obviamente terminará maior que a do Endrick, a não ser que ele volte no futuro”, disse ele; assista:
Situação de Rony no Palmeiras
O atacante, que já chegou a receber sondagens de clubes estrangeiros, tem contrato com o Verdão até o fim de 2026.
Abel Ferreira, comandante da equipe, já utilizou Rony em diversas funções e gosta do futebol do atacante.