PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Bia Haddad precisa de oito match-points para quebrar jejum de vitórias na Alemanha

Bia Haddad precisa de oito match-points para quebrar jejum de vitórias na Alemanha

Bia vinha de três derrotas em primeiras rodadas na WTA; ela volta a jogar na próxima quarta (26)

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad quebra jejum de três torneios (Divulgação/WTA Bad Homburg)

Bia Haddad quebra jejum de três torneios (Divulgação/WTA Bad Homburg)

Bia Haddad quebrou um incomodo jejum de três quedas em primeiras rodadas no circuito. Nesta segunda-feira, 24 de junho, Bia venceu a alemã Tamara Korpatsch por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (8/6 no tiebreak) em 2h09 de partida. O confronto foi válido pela abertura do WTA 500 de Bad Homburg na Alemanha. Antes dessa vitória, a brasileira vinha de quedas na primeira rodada de Estrasburgo, Roland Garros e Berlim. Agora, a canhota de 28 anos, aguarda a canadense Bianca Andreescu ou a russa Anna Blinkova na fase de oitavas de final. A partida está marcada para quarta (26) em horário a ser divulgado.

O jogo de Bia Haddad

Ela abriu o jogo quebrando o serviço da alemã. No game seguinte, Korpatsch chegou a ameaçar devolver o break, mas a brasileira se segurou saltando 2/0. Com uma bela passada, Bia conseguiu uma nova quebra no sexto game: 4/1. Para fechar a parcial, nova quebra: 6/1. Segundo as estáticas da WTA, Bia ganhou pontos no primeiro saque com uma eficiência de 85%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo set veio parelho, até o sétimo game onde a tenista da casa quebrou o saque de Bia Haddad que devolveu na sequência: 4/4. Bia chegou a ter três match-points no 6/5, mas Haddad Maia não aproveitou: 6/6. No desempate, a brasileira começou perdendo o serviço recuperando em seguida: 1/1. Com o placar em 6/2 para a brasileira, o jogo foi interrompido por um torcedor que passou mal. No reinicio do confronto, Tamara Korpatsch aproveitou a instabilidade da adversária para igualar o marcador em 6/6, mas no oitavo match-point, e com um winner, Bia encerrou o jejum: 8/6. Na atualização do ranking, ela se manteve no top 20, exatamente no 20º posto.

Better Collective