Home Tênis Bia Haddad não passa da estreia na grama de Berlim

Bia Haddad não passa da estreia na grama de Berlim

Bia também ficou pelo caminho na chave de duplas ao lado de Ingrid Martins; Berlim é preparativo para Wimbledon

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad chegou a pedir atendimento médico (Divulgação/WTA)

Bia Haddad chegou a pedir atendimento médico (Divulgação/WTA)

Bia também ficou pelo caminho na chave de duplas ao lado de Ingrid Martins; Berlim é preparativo para Wimbledon

Bia Haddad não começou bem sua caminhada nos torneios de grama da WTA. Bia foi eliminada pela russa Ekaterina Alexandrova por duplo 6/4 em 1h26 de partida no torneio nível 500 de Berlim de tênis. Foi a primeira vitória de Alexandrova, sobre a brasileira, em quatro confrontos na estatística geral entre ambas. O jogo se deu nesta terça-feira, 18 de junho. Agora, Haddad Maia disputa o WTA 500 de Bad Homburg, também em território alemão, na próxima semana. A tenista, depois de se despedir de Roland Garros, veio ao Brasil, e treinou em quadras de grama na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo de Bia Haddad em Berlim

A partida começou parelha com as duas jogadoras sacando muito bem, mas no 3/3, a brasileira baixou o nível e a russa aproveitou para quebrar o serviço e saltar a frente no placar. Sem dar muitas chances, a russa aproveitou um alto aproveitamento de pontos ganhos com o primeiro saque: 94,1% contra de sua oponente. Beatriz ainda conseguiu salvar dois set-points de Alexandrova em seu próprio serviço, mas depois não teve jeito e a russa fechou a parcial com um game de zero.

Parecia que, no segundo set, os ventos iam mudar para a brasileira, mas ficou só na impressão. Bia Haddad chegou a abrir 2/0, mas acabou permitindo a devolução do break no game seguinte. Aí, a russa se ajustou no jogo, novamente, e conseguiu nova quebra no 4/2, sem novas chances a Haddad Maia e garantindo a vitória. Nas estatísticas, a russa manteve um excelente percentual de pontos ganhos no primeiro saque: 80%. Agora, Eketerina enfrenta a norte-americana Coco Gauff, nº 2 do mundo, e principal favorita do WTA 500 de Berlim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bia se despediu das duplas na última segunda-feira

Na chave de duplas, Bia Haddad também caiu na estreia ao lado da compatriota Ingrid Martins. Elas foram superadas pelas chinesas Wang Xinyu e Zheng Saisai, de virada por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 10/5 no supertiebreak. a partida se deu na última segunda-feira, 17 de junho. Em Bad Homburg, Bia não está inscrita em duplas e deve retornar a parceria com Martins em Wimbledon.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial