Bia Haddad não começou bem sua caminhada nos torneios de grama da WTA. Bia foi eliminada pela russa Ekaterina Alexandrova por duplo 6/4 em 1h26 de partida no torneio nível 500 de Berlim de tênis. Foi a primeira vitória de Alexandrova, sobre a brasileira, em quatro confrontos na estatística geral entre ambas. O jogo se deu nesta terça-feira, 18 de junho. Agora, Haddad Maia disputa o WTA 500 de Bad Homburg, também em território alemão, na próxima semana. A tenista, depois de se despedir de Roland Garros, veio ao Brasil, e treinou em quadras de grama na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo.
O jogo de Bia Haddad em Berlim
A partida começou parelha com as duas jogadoras sacando muito bem, mas no 3/3, a brasileira baixou o nível e a russa aproveitou para quebrar o serviço e saltar a frente no placar. Sem dar muitas chances, a russa aproveitou um alto aproveitamento de pontos ganhos com o primeiro saque: 94,1% contra de sua oponente. Beatriz ainda conseguiu salvar dois set-points de Alexandrova em seu próprio serviço, mas depois não teve jeito e a russa fechou a parcial com um game de zero.
Parecia que, no segundo set, os ventos iam mudar para a brasileira, mas ficou só na impressão. Bia Haddad chegou a abrir 2/0, mas acabou permitindo a devolução do break no game seguinte. Aí, a russa se ajustou no jogo, novamente, e conseguiu nova quebra no 4/2, sem novas chances a Haddad Maia e garantindo a vitória. Nas estatísticas, a russa manteve um excelente percentual de pontos ganhos no primeiro saque: 80%. Agora, Eketerina enfrenta a norte-americana Coco Gauff, nº 2 do mundo, e principal favorita do WTA 500 de Berlim.
Bia se despediu das duplas na última segunda-feira
Na chave de duplas, Bia Haddad também caiu na estreia ao lado da compatriota Ingrid Martins. Elas foram superadas pelas chinesas Wang Xinyu e Zheng Saisai, de virada por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 10/5 no supertiebreak. a partida se deu na última segunda-feira, 17 de junho. Em Bad Homburg, Bia não está inscrita em duplas e deve retornar a parceria com Martins em Wimbledon.