O atacante Bernardo foi apresentado pelo Atlético-MG nesta quarta-feira (19/06). O jogador retornou para o Brasil recentemente e, após um período de férias, esteve no CT do clube para fazer exames médicos e físicos antes de fazer sua estreia pelo time.
No CT do Galo, Bernard reencontrou velhos conhecidos, como o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, que chegou a atuar em campo com o jogador quando esse estava no início de sua carreira.
O dia ainda teve o encontro entre o jogador e o técnico Gabriel Milito, que trocaram um abraço caloroso. Ainda sob contrato com o Panathinaikos, da Grécia, Bernard obteve uma autorização para realizar as atividades no CT do clube mineiro.
Apesar disso, ele ainda não poderia ser apresentado oficialmente como novo reforço, já que seu contrato com o time grego vai até o dia 30 de junho. Ele só poderá atuar pelo clube após for inscrito no BID quando a janela abrir, no dia 10 de julho.
Entretanto, enquanto isso não acontece, ele seguirá trabalhando com o restante do elenco e se preparando para entrar em campo pelo Atlético-MG no segundo semestre.
Bernard retornou ao Atlético-MG após 10 anos no clube
O atacante brasileiro, que chegou a participar da Copa do Mundo de 2014, retornou para o Atlético-MG após 10 anos afastado. Ele construiu uma carreira na Europa após ter vencido a Libertadores com o clube em 2013.
Antes um jovem atacante, agora Bernard retorna como um jogador experiente e maturo, que pode ajudar e muito o Galo nesta temporada.
Recentemente, ainda com a camisa do Panathinaikos, ele foi uma peça fundamental da equipe na campanha que resultou no título do Campeonato Grego, tendo inclusive participado no lance do gol decisivo.