Tendo vencido apenas um dos 12 jogos realizados no Brasileirão Série A até o momento, o Corinthians entra em campo nesta segunda-feira (01), para encarar o rival Palmeiras, no Allianz Parque. Ao fazer uma projeção do clássico, o apresentador Benjamin Back, o Benja, ligou o alerta acerca do trabalho de António Oliveira.
Apesar de ser contra uma possível demissão do profissional português, o comentarista vê o mesmo em um cenário de “corda bamba” iminente, podendo ser desligado, a depender do resultado no Dérbi decisivo para o alvinegro.
“Eu gosto do António Oliveira, mas está na cara que vai cair a qualquer momento. Na quarta-feira já foi para uma entrevista, mandou recado, bateu boca com Fausto Vera, que foi para o Atletico-MG. Perdendo amanhã, ele cai? É a solução?”, indagou Benja aos comentaristas presentes na atração.
Com os resultados de momento da 13ª rodada, o Timão caiu para a penúltima posição na tabela, com nove tentos somados em 36 disputados. O alvinegro acabou sendo ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o confronto direto frente ao Fluminense. Um triunfo no clássico, no entanto, será o suficiente para tirar o Corinthians do Z4.
Desde que chegou ao Corinthians, António Oliveira acumula 17 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, com 55 gols anotados e 28 sofridos.
Benja vê cenário de “destruição” no Corinthians
Ainda analisando a situação do alvinegro no programa, Benja foi enfático ao fazer críticas às gestões passadas do Corinthians, bem como a administração de Augusto Melo, que tem protagonizado polêmicas e turbulências em menos de sete meses à frente do clube.
“Os caras destruíram o Corinthians. Ele precisa recomeçar do zero. E para isso, precisaria tirar todos de lá. Eu que nunca fui a favor de SAF no clube. Não dá pra ser gerido assim”, opinou o apresentador da CNN.