Benja revela sentimento de Jorge Jesus e elege status do trabalho no Flamengo
Apresentador trouxe detalhes sobre paixão envolvendo histórico à frente do clube carioca
Próximo de Jorge Jesus, Benjamin Back virou amigo do português. Mesmo com a ótima relação, o comunicador acredita que o melhor cenário para o técnico é manter o legado no Flamengo intacto. Isso porque um eventual retorno ao clube carioca pode acabar colocando em risco o desempenho marcante da equipe de 2019.
“Minha opinião tem dois lados. Como amigo dele, eu não acho legal ele voltar. O que o Jorge Jesus fez foi muito fora da curva. É um Cometa Halley. Ele foi embora com mais títulos que derrotas. O time do Flamengo dava gosto de ver jogar. Rafinha, Gerson, Gabigol voando, Bruno Henrique… dava gosto de ver o Flamengo jogar […] Para mim, foi o maior treinador que eu vi na história do Flamengo.”, disse Benja, em entrevista ao Charla Podcast.
Na sequência, Benja considera que, no aspecto esportivo, o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo seria positivo. Na visão do apresentador, o ‘Mister’ mudou o futebol brasileiro e teve impacto na chegada de outros estrangeiros.
“Como um cara que gosta de futebol, seria legal pra caramba ver o cara de volta. Não é porque eu sou amigo dele, ele mudou o sarrafo aqui. Ele mudou o futebol brasileiro. Abriu a porta para treinador gringo e virou uma referência.”, prosseguiu.
Embora o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras também seja marcante, Benja externou uma preferência pelo estilo de Jorge Jesus. Neste cenário, caso tivesse que escolher entre os dois times, a escolha seria convicta.
“Eu acho o Abel o maior treinador da história do Palmeiras. O cara é monstro. Mas se perguntar para mim se eu prefiro ver o Palmeiras do Abel ou o Flamengo do Jesus, eu prefiro o Flamengo de 2019 do Jesus.”, afirmou.
Benja revela sentimento de Jorge Jesus pelo Flamengo
Após o desligamento do Flamengo, Jorge Jesus segue mantendo diálogos constantes com Benja. Diante disso, o profissional da CNN revelou que, de forma recorrente, o português costumava aparecer vestindo a camisa do Rubro-Negro.
“O que esse cara gosta do Flamengo… quando o Jorge Jesus foi embora do Flamengo, e ele sempre me liga em vídeo, várias vezes estava com a camisa do Flamengo. Às vezes ele ia correr, não estava em nenhum clube, e eu falava: ‘Você não esquece, né?’. Ele estava com a camisa do Flamengo. Ele tem uma adoração e uma paixão pelo Flamengo e pela torcida do Flamengo.”, relatou.