Home Futebol Benja revela sentimento de Jorge Jesus e elege status do trabalho no Flamengo

Benja revela sentimento de Jorge Jesus e elege status do trabalho no Flamengo

Apresentador trouxe detalhes sobre paixão envolvendo histórico à frente do clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Benja, apresentador da CNN (Reprodução)

Benja, apresentador da CNN (Reprodução)

Próximo de Jorge Jesus, Benjamin Back virou amigo do português. Mesmo com a ótima relação, o comunicador acredita que o melhor cenário para o técnico é manter o legado no Flamengo intacto. Isso porque um eventual retorno ao clube carioca pode acabar colocando em risco o desempenho marcante da equipe de 2019.

“Minha opinião tem dois lados. Como amigo dele, eu não acho legal ele voltar. O que o Jorge Jesus fez foi muito fora da curva. É um Cometa Halley. Ele foi embora com mais títulos que derrotas. O time do Flamengo dava gosto de ver jogar. Rafinha, Gerson, Gabigol voando, Bruno Henrique… dava gosto de ver o Flamengo jogar […] Para mim, foi o maior treinador que eu vi na história do Flamengo.”, disse Benja, em entrevista ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Benja considera que, no aspecto esportivo, o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo seria positivo. Na visão do apresentador, o ‘Mister’ mudou o futebol brasileiro e teve impacto na chegada de outros estrangeiros.

“Como um cara que gosta de futebol, seria legal pra caramba ver o cara de volta. Não é porque eu sou amigo dele, ele mudou o sarrafo aqui. Ele mudou o futebol brasileiro. Abriu a porta para treinador gringo e virou uma referência.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras também seja marcante, Benja externou uma preferência pelo estilo de Jorge Jesus. Neste cenário, caso tivesse que escolher entre os dois times, a escolha seria convicta.

“Eu acho o Abel o maior treinador da história do Palmeiras. O cara é monstro. Mas se perguntar para mim se eu prefiro ver o Palmeiras do Abel ou o Flamengo do Jesus, eu prefiro o Flamengo de 2019 do Jesus.”, afirmou.

Benja revela sentimento de Jorge Jesus pelo Flamengo

Após o desligamento do Flamengo, Jorge Jesus segue mantendo diálogos constantes com Benja. Diante disso, o profissional da CNN revelou que, de forma recorrente, o português costumava aparecer vestindo a camisa do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“O que esse cara gosta do Flamengo… quando o Jorge Jesus foi embora do Flamengo, e ele sempre me liga em vídeo, várias vezes estava com a camisa do Flamengo. Às vezes ele ia correr, não estava em nenhum clube, e eu falava: ‘Você não esquece, né?’. Ele estava com a camisa do Flamengo. Ele tem uma adoração e uma paixão pelo Flamengo e pela torcida do Flamengo.”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective