Benjamin Back, o Benja, revelou que Carlitos Tevez foi oferecido ao Vasco para assumir o cargo de técnico da equipe, mas o presidente Pedrinho negou buscar o histórico ex-jogador argentino para o cargo.
Segundo Benja, a ideia de Pedrinho é que o Vasco tenha um treinador mais experiente para o momento, por isso Tevez sequer teria sido considerado ao ser ofertado ao clube.
“Carlitos Tevez foi oferecido ao Vasco para ser o novo treinador, mas Pedrinho não quis, a preferência é alguém mais experiente!”, revelou Benja em seu X (antigo Twitter).
Tevez tem carreira curta como treinador
Citado por Benja como técnico oferecido ao Vasco, Carlitos Tevez iniciou sua carreira de técnico poucos meses após abandonar a carreira de jogador profissional. Aos 40 anos, Tevez treinou o Rosario Central em 2022 e ficou no clube por alguns meses, mas sem sucesso.
Foi para o Independiente, onde enfim se firmou e ficou entre 2023 e o início de 2024. Foram 31 jogos no comando do time de Avellaneda, com 13 vitórias conquistadas. Se despediu do clube em maio após empate com o Platense pelo Campeonato Argentino.
Em campo, Tevez teve uma passagem de sucesso pelo futebol brasileiro entre 2005 e 2006. O argentino foi jogador do Corinthians, onde foi campeão brasileiro e eleito o craque da competição. Ídolo do Boca Juniors, Tevez também passou por gigantes do futebol europeu como Manchester United, Manchester City e Juventus, além de ter defendido o West Ham e o Shangai Shenhua, da China.
Pela seleção argentina, Tevez foi medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2004, além de ter disputado as Copas América de 2004, 2007, 2011 e 2015, sendo vice três vezes. Ele também esteve nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.