PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja dispara sobre técnico brasileiro: “Sujeito difícil” 

Benja dispara sobre técnico brasileiro: “Sujeito difícil” 

Apresentador criticou movimentação do treinador que culminou em sua saída de mais um clube brasileiro nos últimos anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Benja durante programa da CNN (Reprodução)

Benja durante programa da CNN (Reprodução)

Benjamin Back, o Benja, criticou o técnico Cuca após sua saída do Athletico-PR. O treinador teria pedido para deixar o projeto com a equipe, que revelou ser torcedor, após o empate por 1 a 1 com o Corinthians na Ligga Arena no domingo (23).

Para Benja, ficou claro que Cuca “entende de futebol”, mas o treinador é um “sujeito difícil”. Ainda para o apresentador, sua saída do Furacão foi “estranha”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que o Cuca entende de futebol é fato! Mas que sujeito difícil… Sua saída do Athletico-PR foi no mínimo estranha!”, escreveu Benja em seu X (antigo Twitter).

Saída de Cuca do Athletico-PR é mais um na carreira

O ex-técnico do Furacão foi campeão da Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil, e tem passagens de sucesso por Palmeiras, Atlético-MG, entre outros. Porém, ele acumula abandonos de trabalhos no meio dos contratos, como justamente no Verdão e no Galo, assim como no Santos nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citado por Benja, Cuca treinou vários gigantes do futebol brasileiro. Ele começou sua carreira no Uberlândia, em 1998, e rodou por vários clubes menores como Brasil de Pelotas, Avaí, Criciúma, Paraná Clube, entre outros, até chegar ao Goiás em 2003, onde se destacou.

Em 2004 chamou a atenção do São Paulo e fechou com o Tricolor paulista. Ele então passou a fazer parte da elite do futebol brasileiro e comandou gigantes como Grêmio, Flamengo, Botafogo, Santos, Fluminense, Cruzeiro, mas foi no Atlético-MG, de 2011 a 2013, que atingiu o ápice, sendo campeão da Libertadores. Passou pelo Shandong Luneng, da China, e voltou ao Brasil em 2016 para comandar o Palmeiras.

Foi campeão brasileiro com o Verdão, mas saiu alegando problemas pessoais. Treinou Santos, São Paulo, e retornou ao Atlético-MG para ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Cuca ainda teve passagem de dois jogos pelo Corinthians de Benja, de onde saiu sob protestos por ter sido condenado por estupro na Suíça no fim dos anos 1980, e assumiu o Athletico-PR no início de 2024, de onde saiu com 14 vitórias em 22 jogos e aproveitamento de 66%.

PUBLICIDADE
Better Collective