Ativo nas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Benja criticou o técnico Abel Ferreira por conta de uma ação que se tornou comum nesta trajetória dele no futebol brasileiro: pedir para a torcida não gritar “olé”, quando seu time está goleando o adversário. A cena foi vista novamente na goleada do Palmeiras de 4 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e não passou despercebida pelo apresentador.
Adepto do futebol raiz, das brincadeiras e provocações, o comentarista detonou a conduta do treinador português, pontuando que o torcedor pode se manifestar da maneira que achar melhor, e o jogador também pode vibrar de forma mais efusiva ao balançar as redes.
“Esse negócio do Abel pedir para a torcida não gritar olé é ridículo! Qual o problema? P*, torcedor não pode nem mais torcer! Jogador não pode mais comemorar gol! Querem transformar o futebol em tênis…”, disparou Benja contra o comandante do Verdão.
A ação de Abel na vitória por 4 a 0 contra o Atlético-MG no fechamento da 9ª rodada não foi novidade. O treinador português já foi visto pedindo para torcida não gritar “olé” em diversos jogos onde o Verdão ostenta placar elástico, a final do Campeonato Paulista de 2022, na remontada histórica contra o São Paulo foi um exemplo disso.
Criticado por Benja, Abel fala sobre Dudu
Apesar da vitória acachapante diante do Galo, o assunto mais aguardado na coletiva de Abel Ferreira foi o atacante Dudu, e o treinador não fugiu do tema. No posicionamento, ele rechaçou ter um relacionamento conturbado com o camisa 7, conforme foi mencionado na imprensa, e pontuou que o jogador foi dos que mais jogaram pelo alviverde desde sua chegada ao clube, ocorrida no final de 2020.