O clássico entre Corinthians x SPFC pelo Brasileirão Série A foi tema central no Domingol com Benja, na CNN. Logo mais às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, o Timão precisa vencer para afastar a crise e abrir distância da zona de rebaixamento. Em momento favorável na temporada, o Tricolor espera se aproveitar da turbulência vivida pelo rival para conquistar um bom resultado.
Para Benjamin Back, o Majestoso terminará empatada. Contudo, admitiu que está preocupado com esse Timão que tem capengado sob o comando de António Oliveira. No meio de semana, chegou a abrir 2 a 0 sobre o Atlético-GO e permitiu o empate.
“Meu palpite é 1 a 1”, afirmou Benja que teve opinião compartilhada pelo comentarista Maurício Borges, o Mano. Integrante fixo do debate esportivo, o ex-jogador Michel Bastos também acredita numa igualdade no clássico.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Rodrigo Garro está fora. Além dele, o zagueiro Gustavo Henrique que foi expulso no compromisso anterior e também é desfalque. Fagner (lesão muscular na coxa); Félix Torres (convocado pelo Equador) e Romero (convocado pelo Paraguai) são os demais problemas.
Fica a dúvida se Raniele atuará no meio-campo ou improvisado na defesa. O jovem Caetano é alternativa para fazer dupla com Cacá.
No SPFC, Zubeldía terá praticamente força máxima. Arboleda, poupado contra o Internacional treinou normalmente e está confirmado ao lado de Alan Franco.
Diferentemente de Benja, Craque Neto deixa palpite para o Majestoso
Para o apresentador do Os Donos da Bola, uma vitória do SPFC no clássico com o Corinthians pode sim acontecer, o que seria trágico para o Timão devido as circunstâncias na atual temporada e pelo que tem acontecido fora dos gramados.
“Uma derrota do Corinthians para o SPFC é bem provável, é bem provável”, avaliou Craque Neto.