Benjamin Back recebeu o atual comentarista de arbitragem da ESPN em seu podcast ‘Benja Me Mucho’ no YouTube
Carlos Eugênio Simon foi o entrevistado de Benjamin Back no podcast Benja Me Mucho no YouTube. Durante a conversa com o ex-árbitro e comentarista da ESPN, o apresentador fez duras críticas a Armando Marques, falecido em 2014.
Na opinião de Benja, o maior erro de arbitragem da história do futebol brasileiro aconteceu no jogo que definiu o título paulista de 1971 a favor do São Paulo. Na oportunidade, o Tricolor Paulista vencia por 1 a 0, com o resultado suficiente para dar o título ao SPFC. De cabeça, Leivinha marcaria o gol do empate, mas Armando Marques anularia o tento do atacante palmeirense, alegando toque de mão.
“O que o Armando Marques fez pro Palmeiras e São Paulo em 71 é uma coisa aí… você vai falar, errou. O Leivinha faz assim de cabeça e o cara tem coragem de anular o gol falando que foi com a mão? Isso é erro?”, questionou Benja.
Benja: “Consideram o melhor árbitro do Brasil um cara que tem dois erros absurdos”
Carlos Simon concordou com o equívoco na partida disputada no Morumbi, mas elogiou Armando Marques, o considerando o melhor presidente da Comissão de Arbitragem com quem trabalhou. “Um dos caras mais íntegros”, definiu o comentarista da ESPN.
Benjamin Back voltou a contestar o desempenho de Armando Marques dentro das quatro linhas, recordando do erro na contagem na decisão por pênaltis entre Santos e Portuguesa na final do Paulistão em 1973. As duas equipes tiveram que dividir o título, na oportunidade.
“Eu não sei por que vocês endeusam tanto o Armando Marques. Esse gol, ele tirou um título claro do Palmeiras num gol legítimo, não tem dúvida. E outra coisa, ele errou uma contagem de pênalti numa final de campeonato”, recordou. “Arbitragem no Brasil é isso, consideram o melhor árbitro o cara que tem dois erros absurdos”.