Benja aponta demissão de técnico do Brasileirão: “Já caiu”
Apresentador da CNN surpreende e antecipa queda de mais um treinador no Campeonato Brasileiro
O Brasileirão Série A segue movimentado com as trocas de técnicos. Após Cuca e Fernando Diniz, António Oliveira é mais profissional praticamente ‘demitido’ no Corinthians. Segundo Benjamin Back, o Benja, o português já não goza de prestígio com a diretoria corintiana e seria questão de tempo até o anúncio da sua saída que pode ocorrer na próxima segunda-feira.
Pela 13ª rodada, o Timão vai encarar o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Um resultado negativo que é o mais provável deverá sacramentar a troca no comando. É o cenário hoje que se desenha perante os resultados e atuações abaixo do esperado.
“Benja você acha que o Antônio cai segunda?”, questionou um torcedor corintiano para Benja. “Ele já caiu, só estão esperando o momento!”, respondeu. “E o técnico? Tem alguém engatilhado?”, insistiu o internauta.
“Que diferença isso faz? O menor dos problemas do Corinthians hoje é técnico!”, acrescentou o profissional da CNN.
O gol de Matheus Bilu contra o Cuiabá ‘salvou’ António Oliveira da demissão neste meio de semana. Além do lateral-esquerdo, Matheus Donelli foi fundamental no pênalti defendido momentos antes do tento de empate. Contudo, a situação do treinador segue bastante crítica.
Recentemente, António Oliveira falou sobre a pressão exercida sobre o seu trabalho e a chance de ser demitido a qualquer momento.
“Eu só controlo minha decisão, e minhas decisões enquanto treinador, minha competência é área técnica. Administração não compete a mim. Vou continuar a trabalhar, sei o que estou fazendo, sou teimoso. Com reajustes no mercado vamos ficar mais fortes. Vamos diminuir o tempo que durante o primeiro turno nós perdemos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, enfatizou.
Citado por Benja, António Oliveira se incomoda com falsas promessa no Corinthians
De acordo com o ge.com, António Oliveira não teria gostado das promessas públicas feitas pelo presidente Augusto Melo na última sexta-feira. O mandatário garantiu aos torcedores a chegada de quatro reforços de peso e tal declaração não agradou a comissão técnica e elenco.
Após o jogo com o Cuiabá, o treinador admitiu incômodo com situações extracampo que tem movimentado o noticiário do clube paulista.
“Não pensava que tinha que fazer tanta coisa que fosse para além daquilo que fosse a minha competência técnica”.