O Brasileirão Série A ainda ainda não possui um grande recorte, mas sim o suficiente para notar aquelas equipes que tecnicamete destoam das demais. No Domingol com Benja, Benjamin Back, por exemplo, admitiu estar muito preocupado com o que tem acompanhado em relação ao Corinthians e não ficaria surpreso com um cenário parecido ou até pior em comparação ao ano passado.
Em 2023, o Timão brigou até as últimas rodadas pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro. Para esta temporada, a expectativa era alta pelas mudanças no elenco, mas os resultados e, sobretudo as atuações deixam o torcedor apreensivo.
“Eu vi o jogo ontem e é assustador. Se o Corinthians não contratar nesta janela pelo menos quatro ou cinco jogadores, o Corinthians começa a fazer as contas muito mais cedo que no ano passado. Teve uma empolgação ai na semana passada com a vitória sobre o Racing que eu não entendi o motivo. Teve gente chamando o Coronado de maestro”, afirma Benja.
Nos bastidores, o Corinthians vislumbra a contratação de atletas para o ataque e meio-campo, além de um lateral-esquerdo. O profissional da CNN enfatiza a urgência de caras novas no elenco.
“O time do Corinthians é fraco, muito fraco. Repito, se o Corinthians não trouxer quatro jogadores agora a janela, o Corinthians em setembro pode começar a fazer a conta e rezar porque o rebaixamento não é uma coisa fora do normal não. Quando pega os times grandes não ganha e não faz gol. Muito preocupado”, analisa.
Assim como Benja, Michel Bastos liga sinal de alerta para o Corinthians
Integrante fixo do Domingol, o ex-jogador Michel Bastos mais uma vez salientou a baixa qualidade técnica do elenco do Corinthians. Os resultados conquistados na Sul-Americana não empolga e, assim como Benja também acredita que é preciso ir em busca de reforços.
“O Corinthians tem que se preocupar sim, mesmo sendo começo tem que se preocupar. Não vejo o time do Corinthians tendo uma alta performance, ganhou de um time muito inferior tecnicamente. Precisa contratar, hoje com esse elenco é preocupante”.