Benja alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Muita reza”
Comentarista vê cenário ficando dramático para a equipe que só conquistou uma vitória em 12 jogos já realizados
Repercutindo o empate do Corinthians diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (26), o jornalista Benjamin Back, o Benja, voltou a alertar o alvinegro sobre a corrida contra o descenso. Ativo nas redes sociais, ele disparou contra o elenco do Timão, e disse que será necessário “muita reza” para que a equipe busque uma remontada no Brasileirão.
“Sai Hugo. Entra Matheus Bidu. Será preciso muita reza esse ano, mas muita reza…”, pontuou Benja na publicação.
“Com um time horroroso desse não dá pra reclamar de arbitragem… O Corinthians vem se superando ano após ano em montar times ruins! Já estou com medo de 2025…”, disse o comentarista em outro tweet.
Diante do empate frente ao Dourado, o Timão chegou ao oitavo jogo sem vitória no Brasileirão Série A, estacionando nos nove pontos conquistados. No momento, a equipe paulista ocupa a 18ª posição na tabela, mas pode perder um posto, caso o Fluminense supere o Vitória, nesta quinta-feira (27), no Maracanã.
Na última temporada, o “fantasma do rebaixamento” já foi um dos dramas do alvinegro na disputa da Série A. Entretanto, as vitórias fora de casa foram de extrema importância para o distanciamento da degola. Em 2024, a campanha foi iniciada de forma ainda mais preocupante.
Sai Hugo.
Entra Matheus Bidu.Será preciso muita reza esse ano, mas muita reza…
— Benjamin Back (@benjaminback) June 27, 2024
Benja vê Corinthians “sem solução” à curto prazo
Em outra avaliação feita sobre o Corinthians nesta semana, Benja foi direto ao prospectar que o Corinthians ainda amargará uma fase turbulenta nos próximos meses, não enxergando assim um processo de remontada imediato.
Na concepção do jornalista, não há pessoas nos bastidores que são capazes de contornar este cenário, e que o possível processo de impeachment de Augusto Melo não resolverá os todos os problemas do clube.
“A curto e médio prazo o Corinthians não tem solução! O time “pode” dar uma pequena melhorada e tal, mas para se recuperar da falência financeira e moral do clube ainda vai demorar muito, e isso tudo dando certo…”, disparou Benja.