PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja aborda o Flamengo e elege maior ídolo entre Gabigol e Adriano Imperador

Benja aborda o Flamengo e elege maior ídolo entre Gabigol e Adriano Imperador

Jornalista cita os méritos dos atacantes na história do Rubro-Negro e coloca Nunes no debate

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Adriano Imperador e Gabigol fizeram história no Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

Adriano Imperador e Gabigol fizeram história no Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

Gabigol foi contratado pelo Flamengo em 2019 e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Em opinião sobre a história do Rubro-Negro, o jornalista Benja, no Charla Podcast, disse que escalaria o ex-Santos no 11 inicial entre os melhores que viu com a camisa do clube carioca.

“Eu acho ele joga muito. Inclusive, se eu montasse um Flamengo de todos os tempos que eu vi jogar, o meu centroavante seria o Gabigol. O Adriano tem uma história incrível, ele é cria da Gávea, o torcedor tem um amor diferente. O Nunes fez muito gol, mas o que o Gabigol fez, o carisma dele, os dois gols em final de Libertadores, sempre sendo decisivo”, analisou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em cinco anos de Flamengo, Gabigol conquistou 12 troféus até esse momento: Brasileirão Série A (2019 e 2020), Copa Libertadores da Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).

Apesar da grande história construída dentro de campo, o atleta recentemente perdeu moral com parte dos torcedores por conta de polêmicas extracampo. A foto vazada vestindo a camisa do Corinthians estremeceu de vez a relação e nesse momento a torcida se divide entre amor e ódio pelo atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabi pediu desculpas após o episódio: “Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo”, garantiu o jogador.

O futuro de Gabigol

Ele tem contrato com o Rubro-Negro apenas até dezembro deste ano e até o momento não houve avanço por renovação do vínculo. Clubes como Corinthians e Cruzeiro monitoram a situação de perto e se interessam pelo futebol de Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE
Better Collective