Bélgica derrota Romênia e embola grupo da Eurocopa
A seleção belga fez um bom jogo contra os romenos, compensou a derrota na abertura e deixou o grupo em situação totalmente indefinida
A seleção belga fez um bom jogo contra os romenos, compensou a derrota na abertura e deixou o grupo em situação totalmente indefinida
A Bélgica entrou em campo contra a Romênia neste sábado pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa.
Após ser derrotada pela Eslováquia na rodada de abertura da Eurocopa, a Bélgica de Lukaku, De Bruyne e Doku entrou em campo contra a Romênia buscando a vitória para evitar uma eliminação antecipada na competição.
Do outro lado, a Romênia buscava manter a boa fase após a goleada sobre a Ucrânia no jogo de abertura e, com isso, precisava de uma vitória contra os belgas, o que resultaria em uma classificação antecipada para a fase eliminatória.
Como foi o jogo entre Bélgica e Romênia pela Eurocopa?
A seleção belga começou avassaladora contra a Romênia. Logo aos 2 minutos, Lukaku recebeu dentro da grande área, fez o pivô e rolou para Tielemans, que mandou uma bomba de fora da área para o fundo do gol, 1 a 0.
Após sair atrás no placar, a Romênia tentou reagir. Aos 4 minutos, Marin levantou na área da Bélgica e Dragusin cabeceou, com Casteels espalmando para fora.
A Bélgica voltou ao ataque aos 12 minutos. Doku tabelou com Lukaku dentro da área, girou sobre a marcação e bateu, cavando um escanteio.
Após um tempo sem ação, a Bélgica voltou a levar perigo aos 12 minutos. Doku fez a jogada individual e mandou uma bomba pelo lado esquerdo, com Nita espalmando para longe e salvando a Romênia.
Na segunda etapa, a Romênia tentou atacar nos primeiros minutos. Aos 2 minutos, Mihaila fez boa jogada em velocidade, driblou vários oponentes e bateu para o gol, mas errou o alvo.
Aos 18 minutos, a Bélgica voltou a atacar e foi letal. Kevin De Bruyne encontrou Lukaku em velocidade. O centroavante avançou e ficou cara a cara com o goleiro Nita. O belga tentou bateu no cantinho para tirar do goleiro e foi bem sucedido, ampliando a vantagem. Entretanto, o árbitro interveio e marcou impedimento do atacante.
A Romênia mostrava grandes dificuldades para atacar, enquanto a Bélgica esperava a oportunidade certa para aumentar a vantagem. Isso acabou acontecendo aos 34 minutos. Casteels lançou no campo de ataque, Lukaku desviou e De Bruyne ficou cara a cara com Nita, mandando no cantinho e marcando o gol, 2 a 0.
Mesmo com dois gols atrás, a Romênia não desistiu e criou uma nova oportunidade aos 40 minutos. A defesa belga falhou e a bola sobrou para Alibec, que bateu para o gol. Em cima da linha, os defensores salvaram o que seria o primeiro gol dos romenos.
Na sequência, a Bélgica respondeu, buscando o terceiro. Lukaku avançou livre, encontrou o espaço e mandou uma bomba da entrada da área, com Florin Nita espalmando para longe.
Apito final e vitória da Bélgica. Agora, todos os times estão empatados em pontos no grupo E da Eurocopa.