Home Futebol Baldasso elege melhor lateral-direito da história do Internacional e cita Bustos

Baldasso elege melhor lateral-direito da história do Internacional e cita Bustos

Jornalista colorado enalteceu o lateral argentino titular de Eduardo Coudet, o colocando na lista dos melhores da posição do clube

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Fabricio Bustos, lateral do Inter

Fabricio Bustos, lateral do Inter (Ricardo Duarte/Internacional)

Na edição de hoje (20) do Debate Raiz no YouTube, a atração repercutiu a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Corinthians nesta quarta (19), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol colorado foi marcado por Wesley, na partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Fabiano Baldasso mencionou algumas individualidades da equipe de Eduardo Coudet, dando um destaque especial para Fabricio Bustos. O lateral argentino está sendo especulado para deixar o Beira-Rio no ano que vem, já que tem contrato até fevereiro de 2025.

Baldasso: “Bustos só não é melhor que o Winck no Internacional”

O influenciador colorado fez um clamor pela permanência de Bustos, o comparando com outros nomes históricos da posição no clube gaúcho. Baldasso admitiu que poderia exagerar na sua opinião.

PUBLICIDADE

“Quem era o lateral-direito campeão da Libertadores da América de 2010 pelo Internacional? O Nei. O Bustos é melhor que ele. Quem era o lateral-direito campeão da Libertadores e do Mundial do Internacional em 2006? Ceará. O Bustos é melhor que o Ceará”, apontou Baldasso.

“Quem era o lateral-direito dos principais títulos do Inter na década de 70? [Cláudio Duarte]. O Bustos é melhor que o Cláudião. O Bustos só não é melhor que o Luiz Carlos Winck”, considerou o comunicador, que teve sua posição contestada pelos colegas de mesa redonda.

“O Bustos é o Célio Lino que habla“, rebateu o debatedor gremista Alex Bagé, lembrando o lateral colorado do início dos anos 90.

Fabiano Baldasso se manteve firme com sua opinião, exaltando o ex-lateral colorado e da seleção brasileira nos anos 80 e 90.

PUBLICIDADE

“O Bustos só não é melhor que Luiz Carlos Winck na história da lateral-direita do Internacional”, reforçou, complementando: “O Internacional que faça todos os esforços possíveis e imagináveis pela manutenção de um dos melhores laterais-direitos da história do Internacional”.

Os integrantes da bancada seguiram discordando de Baldasso. Alex Bagé citou nomes como o zagueiro Bolívar e o volante paraguaio Enciso. Para o comentarista identificado com o Grêmio, a dupla improvisada na lateral rendeu mais do que Bustos no setor.

Já o apresentador Leonardo Meneghetti lembrou de Edevaldo, que jogou a Copa do Mundo de 1982 pela seleção brasileira.

@torcedorescom

TECNICOS QUE TREINARAM NA LIBERTADORES E CHAMPIONS! #futebol #fut #fyp #memes #futebolbrasileiro #champions #libertadores

PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial