Home Futebol Bahia vence o Vasco em jogo movimentado pelo Brasileirão

Bahia vence o Vasco em jogo movimentado pelo Brasileirão

Time de Rogério Ceni conquistou triunfo importante e mira liderança do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Bahia x Vasco.

Bahia bateu o Vasco na Fonte Nova (Letícia Martins/EC Bahia)

Bahia e Vasco protagonizaram um duelo movimentado nesta quarta (26). Embalado pela goleada sobre o São Paulo, a equipe carioca não quis apenas se fechar, mas sofreu um duro golpe logo no início do primeiro tempo. Isso porque Thaciano, em chute de fora da área desviado por Maicon, foi o responsável por abrir o placar na vitória do Tricolor de Aço por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Apesar do baque, o Vasco não deixou de reagir. Em contra-ataque rápido, Paulo Henrique parou em Marcos Felipe, mas conseguiu se redimir. Se posicionando como centroavante, o lateral-direito, ao receber livre, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Na sequência do primeiro tempo, o Bahia esteve perto de ficar novamente à frente do placar, mas falhou nas finalizações. Enquanto isso, o Vasco, apostando nos contra-ataques, buscou a virada, algo que também ficou pendente no restante da etapa inicial.

PUBLICIDADE

Depois do intervalo, o embate seguiu bastante quente. Suportando a pressão do Bahia, o Vasco sofreu um duro golpe com a expulsão de David. Na visão do árbitro, o camisa 7, ao acertar o rosto de Gilberto, cometeu uma falta passível de segundo amarelo.

Bahia pressiona o Vasco e alcança vitória

Se lançando ao ataque, o Bahia decidiu apostar em jogadas que vieram do banco de reservas. Embora tenha conseguido conter as investidas ofensivas logo após a expulsão, o Vasco não evitou o gol de Estupiñan, algo que levou a Fonte Nova ao delírio.

Nos últimos minutos, o ataque do Vasco tentou evitar a derrota. Porém, levando em conta a vantagem numérica, o Bahia somou três pontos importantes no Brasileirão. Com 24 pontos, o Tricolor de Aço possui a mesma pontuação do Flamengo e, diante do revés sofrido pelo Palmeiras, ocupa a vice-liderança na tabela.

Aguerrido em campo, o Vasco, em 15º lugar com 10 pontos, se mantém fora do rebaixamento. Ainda que o revés tenha sido amargo, a equipe vem dando sinais que pode se afastar do Z-4 nas próximas rodadas.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – BAHIA 2 x 1 VASCO (BRASILEIRÃO)

Data: 26/06/2024 (quarta-feira)

Local: Arena Fonte Nova (Salvador)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Joao Vitor Gobi

PUBLICIDADE

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Daiane Muniz (FIFA)

Cartões amarelos: Adson, David, Mateus Carvalho e Paulo Henrique

Cartão vermelho: David

PUBLICIDADE

Gols: Thaciano (6 minutos do primeiro tempo), Paulo Henrique (20 minutos do primeiro tempo) e Estupiñán (40 minutos do segundo tempo)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Biel), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (De Pena), Cauly (Estupiñán) e Everton Ribeiro; Thaciano (Ademir) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rayan), João Victor, Maicon e Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Estrella (Puma Rodríguez) e Adson (Leandrinho); David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial