O meio-campista colombiano Atuesta está vivendo uma fase excelente com a camisa do LAFC, da Major League Soccer. O atleta não conseguiu brigar no Palmeiras após enfrentar vários problemas físicos, principalmente o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, então acabou sendo emprestado para o time norte-americano.
Por ali, o atleta está fazendo muito sucesso e voltou a reencontrar a felicidade no futebol. Após a partida contra o San Jose Earthquakes, que terminou em 6 a 2 para a equipe da Califórnia, o jogador concedeu entrevista exclusiva para a ESPN:
“Eu me sinto muito bem fisicamente, muito pelo trabalho da parte médica do Palmeiras. Hoje, eu me sinto super bem, muito mais forte e muito melhor do que eu era antes de me machucar”, falou, ainda completando:
“É óbvio que agora quando eu jogo três, quatro partidas em série, eu tenho que recuperar um pouco mais, pois venho de uma parada de quase um ano sem jogar”, lembrou o meio-campista.
“Então, é isso que agora eu estou trabalhando em voltar. Essa é a recuperação mais rápida, mas, no campo, eu me sinto muito bem. Graças a Deus, eu consegui voltar a jogar futebol de novo”, comemorou.
Emprestado pelo Palmeiras, Atuesta fala sobre possível retorno
Atuesta ainda tem contrato com o clube da Califórnia até o final desde ano. Então os norte-americanos terão que decidir se o contratam em definitivo.
Com o Palmeiras, ele tem contrato até 2025. Embora ainda não exista indício sobre se ele será adquirido de forma permanente pelos norte-americanos ou retornará para o Verdão, o atleta não descarta uma nova tentativa de brilhar no Brasil:
“Eu agora estou só focado nisso, em voltar aos 100% da minha capacidade. E aí pensar no que é o melhor para todo mundo. O tempo passa também, o Palmeiras tem seus planos, o Los Angeles FC também. Eu agora só estou pensando nisso: estar 100% para ajudar quem eu tiver que ajudar nesse momento, seja o Palmeiras ou seja o seja o LAFC”, falou.