Home Futebol Atlético-MG vence Internacional pelo Brasileirão no apagar das luzes

Atlético-MG vence Internacional pelo Brasileirão no apagar das luzes

Galo marca no final com Rômulo, soma três pontos e sobe na tabela de classificação

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Atlético-MG vence o Internacional

Atlético-MG vence o Internacional. Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesta quarta-feira (26), o Atlético-MG venceu o Internacional por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

O primeiro gol do jogo aconteceu no começo do segundo, após lance de escanteio que foi concluído de pelo jovem Cadu.

Aos 67 minutos, Igor Rabello foi driblado e cometeu pênalti em Wesley. O goleiro Matheus Mendes defendeu a cobrança de Alan Patrick, mas o meia marcou no rebote e deixou tudo igual no confronto.

PUBLICIDADE

Em um jogo apertado, o Galo lutou e conseguiu marcar o gol da vitória nos acréscimos, com Rômulo, que aproveitou grande jogada de Hulk. 2 a 1 e três pontos para o time de Gabriel Milito.

Com esse resultado, o Atlético-MG soma 17 pontos e ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional tem o mesmo número de pontos e está em oitavo.

Rômulo, herói do Galo, fala após a vitória

Autor do gol da vitória do Galo, Rômulo vibrou após o duelo: “É muito importante (a vitória). Ainda mais pela sequência que a gente teve de jogos difíceis. O time todo está de parabéns, buscamos do começo ao final a vitória”, disse o atleta.

PUBLICIDADE

O clube mineiro vinha de tropeços, estava em queda na tabela e precisava de uma resposta. Depois da vitória fora de casa, o próximo jogo será contra o Atlético-GO, em BH, no domingo (30), às 11h (de Brasília).

Já Thiago Maia lamentou a derrota do Colorado diante o Galo: “A gente já sabia que ia ser um jogo difícil. No detalhe ali a gente tomou um gol. Não pode voltar a acontecer isso. Foram dois gols ali de cruzamento”, desabafou o volante do Internacional.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial