Reunião nesta segunda-feira (24), confirma o fim do ciclo do treinador no Furacão após pouco mais de três meses no clube
Na manhã desta segunda-feira (24), o Athletico-PR oficializou a saída do técnico Cuca. O profissional tinha solicitado sua saída do clube no último domingo (23), após o empate de 1 x 1 contra o Corinthians no Brasileirão. A decisão aconteceu em reunião envolvendo a diretoria do clube e agora ex-treinador do Furacão.
Como citado na nota, o auxiliar Juca Antonello assume o posto de técnico de forma interina até que o Athletico-PR contrate um novo treinador. A tendência é que Juca seja o comandante do clube no duelo da próxima quarta-feira (26), contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão.
Cuca fala sobre sua saída
Logo após a reunião que definiu o fim do seu ciclo no CT do Caju, o técnico se pronunciou sobre a decisão de pedir demissão. Confira abaixo:
Importante citar que apesar da pressão da torcida, a demissão aconteceu por pedido do treinador. A diretoria do Athletico-PR não cogitava sua saída, ao menos neste momento.
Passagem do treinador pelo Furacão
O treinador chegou ao Athletico-PR no dia 4 de março e esteve no comando da equipe rubro-negra em 22 jogos, entre Brasileirão, Copa Sul-Americana, Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. Seu desempenho foi de 14 vitórias, três empates e cinco derrotas.
Apesar do título estadual, Cuca já estava convivendo com críticas ao seu trabalho, com apenas três pontos nos últimos três jogos. Na Copa Sul-Americana o time perdeu a chance de garantir a melhor campanha geral por conta de tropeços na fase de grupos e hoje terá que encarar o Cerro Porteño na fase de playoffs valendo vaga nas oitavas de final. As partidas serão disputadas nos dias 18 e 25 de juhlho
Já na Copa do Brasil o Athletico-PR terá de reverter a derrota por 2 x 1 para o Ypiranga-RS no jogo de ida para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição em duelo marcado para o dia 13 de julho.