Home Futebol Atacante do SPFC perde espaço após chega de Zubeldía à equipe

Atacante do SPFC perde espaço após chega de Zubeldía à equipe

Erick era usado constantemente por Thiago Carpini no São Paulo, porém, acabou caindo na hierarquia com a chegada do novo técnico

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Erick em campo pelo São Paulo

Erick em campo pelo São Paulo (Eduardo Carmim/Alamy Live News)

A saída de Thiago Carpini do SPFC e a chegada de Zubeldía acabou trazendo grandes mudanças para a equipe. Como sempre costuma acontecer quando ocorrem trocas no comando, alguns jogadores ganham espaço, enquanto outros perdem.

PUBLICIDADE

Esse é o caso do atacante Erick, que chegou ao Tricolor paulista no início desta temporada. Com o antigo treinador, ele era utilizado com frequência, principalmente ao longo do segundo tempo. Entretanto, a chegada do argentino mudou tudo e, desde então, ele perdeu muito espaço dentro do elenco.

Desde então, o atleta foi titular no São Paulo em apenas dois jogos dos 14 disputados pelo São Paulo em todas as competições. Ele atuou nos dois jogos contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, quando uma equipe alternativa foi a campo.

PUBLICIDADE

Erick sequer foi utilizado durante as partidas em seis jogos, permanecendo no banco de reservas, com isso tendo acontecido nos últimos três jogos do São Paulo no Brasileirão Série A.

Zubeldía tem preferência por outros atacantes no SPFC

O treinador argentino claramente tem preferências diferentes de Thiago Carpini. No segundo tempo, a prioridade tem sido jogadores como Wellington Rato, Michel Araújo e Ferreirinha, que também acabou perdendo espaço com Zubeldía.

No caso de Ferreirinha, por exemplo, o treinador mostrou que dá preferência a atletas com outras qualidades em detrimento da velocidade, como é o caso do atacante ex-Grêmio. Já Erick fica ainda mais atrás na fila.

O último jogo do jogador “esquecido” foi contra o Internacional, quando a equipe empatou sem gols. Na ocasião, ele entrou na partida aos 25 do segundo tempo. Ao todo, ele possui 21 jogos com a camisa do SPFC, tendo marcado dois gols e dado três assistências.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial