Na última quarta-feira (26), o Palmeiras visitou o Fortaleza e foi derrotado por 3 a 0. O resultado prejudicou a sua colocação na tabela. Seguindo de perto o Flamengo, com diferença apenas de um ponto, viu o Bahia e o Botafogo assumirem a 2ª e 3ª colocação. Já o Rubro-Negro se manteve como líder, mesmo após derrota.
O próximo desafio do Palmeiras é na segunda-feira (01) contra o Corinthians. O Derby terá ambas as equipes vivendo diferentes momentos. O Timão se encontra na zona de rebaixamento com apenas 9 pontos após 12 partidas. Já o Verdão precisa de uma vitória para não se afastar do topo da tabela do Brasileirão.
Em entrevista, Flaco López foi questionado sobre a derrota contra o Fortaleza e o Derby e disse: “Acho que foi um pouco mérito nosso. Infelizmente, acontece não podemos ganhar todos os jogos. Esse já passou e agora vamos pensar no que vem pela frente. Não aumenta. O Palmeiras joga sempre para ganhar. Acho que sempre temos o mesmo sentimento. (…) Não conseguimos fazer as coisas certas e acontece. Perdemos um jogo e o próximo que vale”.
A derrota contra o Fortaleza encerrou uma sequência de oito partidas sem perder, sendo cinco partidas pelo Brasileirão. Com 23 pontos, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança após a derrota do Flamengo para o Juventude. Diante desse cenário, o Verdão se prepara para o clássico na segunda-feira (01), no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a partida, Abel Ferreira não poderá contar com Aníbal Moreno e Rony que cumprirão suspensão após três amarelos. Portanto, o técnico português deve acionar o meio-campista Fabinho e Flaco López na titularidade contra o Corinthians.