Home Futebol Artilheiro do Bolívar acredita em classificação sobre o Flamengo na Copa Libertadores

Artilheiro do Bolívar acredita em classificação sobre o Flamengo na Copa Libertadores

O centroavante Chico da Costa, do clube boliviano, apontou a altitude como um ponto importante para passar pelo Mentão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Atacante Chico da Costa disputa a bola com jogadores do Flamengo

Atacante Chico da Costa disputa a bola com jogadores do Flamengo (Erica Martin/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

Em agosto, o Flamengo enfrentará o Bolívar pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Mengão é um dos favoritos para vencer a competição e precisará superar a altitude de La Paz para avançar na fase eliminatória.

PUBLICIDADE

Nesta semana, a “Coluna do Fla” fez uma entrevista exclusiva com o artilheiro do Bolívar na Libertadores, Chico da Costa, em que o atleta falou sobre o enfrentamento contra o Flamengo. O jogador apontou o diferencial de decidir em casa contra os cariocas:

“Decidir o jogo em casa é sempre um diferencial em qualquer competição. Muito mais para a influência que a gente tem geograficamente dentro da competição, onde a gente sabe a dificuldade que existe de jogar na altitude. Mais do que nunca, o Bolívar hoje está preparado para tomar vantagem dessas condições”, começou falando ele, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Então era um objetivo classificar. Como as coisas foram desenrolando, a gente sentiu que dava para se classificar em primeiro e fizemos um esforço muito grande para poder decidir em casa nas oitavas”, relatou ele, mostrando a importância que os bolivianos dão para a altitude.

Bolívar terá possibilidade de revanche contra o Flamengo

Flamengo e Bolívar possuem uma longa relação nesta edição da Libertadores. Ambos estiveram no mesmo grupo na primeira fase e terminaram com uma vitória para casa lado.

Na Bolívia, o Bolívar levou a melhor na altitude de La Paz, vencendo o Flamengo de Tite por 2 a 1. No jogo do Rio de Janeiro, porém, o Mengão venceu com atitude, goleando o adversário por 4 a 0.

Apesar da história recente entre os dois clubes, Chico da Costa descartou um clima de “rivalidade” e “revanche” entre as equipes:

PUBLICIDADE

“Para mim não tem, não ficou engasgado, não tem nenhuma revanche, só uma motivação diferente. Acho que Bolívar e Flamengo não é uma rivalidade, mas vai ter um sabor diferente, sim, vai ter um contexto diferente e eu tenho certeza de que a gente vai estar melhor preparado”, comentou o atacante.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial