Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Arsenal terá início complicado na Premier League; entenda

Arsenal terá início complicado na Premier League; entenda

Os gunners terão jogos contra City, Aston Villa e Tottenham logo nas primeiras cinco rodadas, exigindo tudo do time de Arteta

Por William Nunes em 18/06/2024 10:56 - Atualizado há 2 semanas

Mikel Arteta comanda treinamentos do Arsenal
Mikel Arteta comanda treinamentos do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

O Arsenal não deu sorte no sorteio do calendário 2024/25 da Premier League. Entre todos os times participantes, os gunners possuem provavelmente o início mais complicado e terão que se superar para se manter entre os primeiros colocados.

Após perder dolorosamente o título para o Manchester City pelo segundo ano consecutivo, agora o Arsenal tentará novamente contra o tetracampeão inglês e, diante disso, possui um confronto contra o maior concorrente justamente na quinta rodada da Premier League.

Antes disso, porém, o Arsenal tem um caminho difícil, enfrentando Wolverhampton, Aston Villa, Brighton e Tottenham.

Ou seja, nos primeiros cinco jogos, o Arsenal enfrenta três times do G-5 da temporada passada (Tottenham, Aston Villa e City), um que sempre atrapalha os planos de Arteta (Brighton) e um adversário mais acessível na estreia, que é o Wolverhampton.

Em compensação, a parte final do calendário do Arsenal será menos intensa. O Boxing Day, em dezembro, época em que os times jogam várias partidas em um intervalo curto de dias, terá como primeiro adversário para os gunners o Ipswich Town. Na sequência, a equipe estreia em 2025 contra o Brighton.

Além disso, a última rodada, que pode ser decisiva para os gunners, terá um adversário acessível, o Southampton, que retornar para a Premier League após uma breve passagem pela segunda divisão.

Arsenal tenta quebrar sequência de vice-campeonatos na Premier League

Após perder dois anos consecutivos na Premier League para o Manchester City por poucos pontos, o Arsenal quer mudar seu status e trazer o título para o Emirates Stadium.

Para isso, além do time buscar reforços de peso no mercado da bola, com várias posições podendo receber jogadores, a equipe ainda trabalha para manter praticamente todos os destaques do elenco, garantindo a continuidade do bom trabalho de Arteta no Emirates Stadium.

Exit mobile version