O fim da temporada carrega consigo o encerramento do ciclo de jogadores em diversos clubes no mundo. O Arsenal, por exemplo, anunciou nesta segunda-feira (03) a saída de 22 jogadores nesta situação.
Em nota oficial, os Gunners agradeceram os serviços prestados, afirmando que os atletas “sempre serão parte da família” e desejando saúde e felicidade no futuro. Veja a lista em ordem alfabética: Alex Kirk, Arthur Okonkwo, Catalin Cirjan, Cédric Soares, Henry Davies, Henry Jeffcott, Hubert Graczyk, James Hillson, James Lannin-Sweet, Kamarni Ryan, Kaylan Marckese, Kido Taylor-Hart, Luis Brown, Mauro Bandeira, Mohamed Elneny, Noah Cooper, Omari Benjamin, Ovie Ejeheri, Sabrina D’Angelo, Taylor Foran, Tyreece John-Jules e Vivianne Miedema.
Além da “barca de saídas”, o Arsenal falou sobre a situação particular de Amario Cozier-Duberry, Karl Hein e Reuell Walters. O trio também viu o prazo do contato expirar, mas negociará um novo vínculo com o time londrino. Naturalmente, Kaylan Marckese, Sabrina D’Angelo e Vivianne Miedema faziam parte da equipe feminina.
Entre os jogadores que deixarão os Gunners, muitos estão na casa dos 20 anos e sequer chegaram a estrear no elenco profissional, comandado pelo técnico Mikel Arteta.
Cédric Soares é o nome que mais chama a atenção na lista. Desde o meio de 2020 no Arsenal, sendo emprestado por seis meses ao Fulham em 2023, o português tem no currículo a conquista da Eurocopa 2016. Na atual temporada, entretanto, disputou apenas seis partidas, sem balançar as redes nem passar para gol. No total pelo clube, foram 64 jogos, com dois tentos e cinco assistências.
Temporada do Arsenal
Os Gunners mais uma vez ficaram no “quase” na Premier League. O time ficou novamente com o vice, atrás do atual tetracampeão, Manchester City. Na Champions League, caiu para o Bayern de Munique nas quartas de final. Resta saber o que a diretoria da equipe londrina planeja de olho em voos maiores para o próximo calendário.
Os primeiros compromissos de pré-temporada do Arsenal já estão marcados. No final de julho, nos Estados Unidos, Gabriel Jesus e companhia farão amistosos contra Manchester United e Liverpool, respectivamente.